quinta-feira, 17 de maio de 2018

Mamãe anda cansada?

IMAGEM
Vida de mãe não é brincadeira não! Nos registros fotográfico, redes sociais e festinha da escola somos um povo arrumado e feliz, mas no dia a dia... no acorda e deita... entre quatro paredes muitas e muitas vezes estamos no limite.

Quem nunca se sentiu cansada, exausta, estafada ou estressada levante a mão e deixe aqui registrado qual a receita mágica, porque ainda desconhecemos. A vida corrida, as noites mal dormidas, a cobrança pessoal (e dos outros) e os pensamentos que enchem as nossas cabeças de preocupações e angústias, causam um cansaço físico e mental.

Por isso, se você se encontra nesse ponto, pare tudo e organize esses pensamentos. (Olha quem fala!) Reza, medita, chora, desabafa com a amiga, malha... (vale até se jogar num doce bem gostoso, se você puder é lógico) Depois, recomece tudo de novo.
Mas se ainda todo esse cansaço continuar, é hora de olhar pra ele com carinho. Talvez você esteja precisando delegar suas tarefas dentro de casa, pedir ajuda aos familiares e até fazer uma visitinha no seu médico de confiança ou fazer uma terapia. A única certeza que se pode ter é que enfrentar sozinha momentos de estafa pode ser danoso a saúde. Mães precisam de um tempo para se divertir, se distrair, descansar e se cuidar. Mãe cuidada é mãe mais feliz e realizada.

Então, pense nisso e nada de se fazer de forte, ok?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário