terça-feira, 12 de setembro de 2017

Quando sua vida dá um break.

Escrevemos sobre rotina, sobre organizar a vida, sobre cumprir tarefas e traçar planos para realizar sonhos. Vivemos o presente, mas pensamos no futuro, como qualquer pai e mãe. Porque is filhos naturalmente nos projetam para a frente. Filhos nos dão a alegria das pequenas coisas, mas nos dão também as "preocupações" do amanhã. A gente acorda, corre, faz, desfaz, acerta, erra, beija, abraça, ama, briga, ri, chora, alimenta, cuida, educa... mas no final do dia sempre espera que tudo se ajeite para poder dormir e começar um novo dia fazendo tudo de novo.

Não imaginamos que as coisas possam sair do nosso controle. Pelo menos não muito. 

Mas há seis meses, sofri uma convulsão decorrente de um tumor cerebral. Além da queda que me rendeu algumas fraturas, e um enorme trauma nos meus filhos, recebi a notícia de um tumor cerebral. De repente a vida vira de ponta cabeça. Por semanas tinha a impressão de viver em câmera lenta. Em poucos dias, emoções diversas que só o amor e a fé podem superar. Não tínhamos mais rotina. Eu não levava meus filhos na escola, não participava das lições de casa, não preparava as refeições... Via no olhar dos meninos, e de toda a família, o medo instalado. 

Passada a cirurgia e o repouso, vieram as boas notícias. Foi preciso muita fé, paciência e amor da família, amigos e até de desconhecidos para superar cada etapa. Ainda temos algumas etapas para superar, mas nada como um dia após o outro. 

Verdadeiramente não somos superpoderosos, mas uma máquina capaz de desligar quando algo não está no lugar certo. Por isso, organize sua vida, trabalhe da melhor forma, realize seus sonhos, ganhe, gaste e poupe seu dinheiro, mas não economize nas palavras doces, nos beijos carinhosos, nos abraços apertados. Olhe para os outros, talvez estejam precisando de você, do seu carinho, da sua atenção, das suas palavras. 

Minutos antes de meus dois filhos me encontrarem desacordada e os abracei, beijei e disse o quanto os amava. E essa é a melhor lembrança que ficou no meio de todo o trauma que viveram. 

Por tudo isso, o Mãe bacana ficou alguns meses de lado. Muitos foram os pedidos para enviarmos a Rotina da Família, tema de alguns dos posts mais visualizados no aqui no Blog. Acredito não ter deixado ninguém sem resposta. 

Agora é seguir em frente!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário