segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dicas para não extrapolar no dia das crianças.

Imagem
O Dia das crianças é uma das datas mais esperadas pelo comércio. Não é a toa, não é mesmo? Esse dia é considerado pelo mercado como um dos melhores em vendas no ano, assim como Natal e Dia das Mães.

Mas em tempos de crise precisamos pensar bem antes de cometer excessos. Criança precisa mesmo é de tempo para brincar e atenção. Por isso, exagerar nos gastos é desnecessário. 

Para economizar:
  • Não deixe para a última hora para não jogar dinheiro fora e não fazer uma compra ruim. Sites de comparação de preço podem ajudar a fazer uma pesquisa sem sair de casa.
  • Evite levar as crianças na loja. Assim você surpreende e evita gastos extras. 
  • Se a grana está curta, converse com as crianças antes de sair gastando. É muito importante que elas participem do orçamento da família.  
  • Se puder, pague a vista, peça desconto e evite dívidas. 
Para garantir a segurança: 
  • Nota fiscal sempre! Para garantia do produto em caso de defeitos. 
  • Teste os brinquedos antes da compra. Mesmo que ele esteja embalado, toda loja tem a o obrigação de testar o que está oferecendo. 
  • Na loja, confirme se a troca é possível antes de fechar a compra. Trocas e devoluções só são garantidas pelo Procon se o produto apresentar defeito em 30 dias. Nas compras on-line, lembre que pode desistir do produto em até 7 dias úteis sem precisar se justificar. Assim que receber o produto, verifique se não há danos.
  • Atenção às embalagens. Na embalagem deve ter destacada a faixa etária, os riscos, as informações do fabricante, assim como a descrição dos itens e como instalar e montar. Atenção para as promoções, liquidações e descontos muito tentadores. Verifique se o produto está em perfeito estado, novo ou usado. 
  • Diga não aos produtos de comercio ilegal. Mesmo que os preços sejam tentadores, a procedência dos produtos e sempre duvidosa e podem contem materiais tóxicos ou prejudiciais à criança.
O Site Meu Bolso Feliz do SPC, tem dicas incríveis de como podemos ensinar finanças para os pequenos. Vale a pena conferir!

Veja outros posts do Mãe bacana sobre essa data.
Eu quero!
5 dicas para acertar p presente
O melhor presente no dia das crianças
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário