segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Chega de férias! Vamos voltar a rotina?

As férias de julho já acabaram e você ficou com aquele gostinho de quero mais? Nós ficamos! Talvez porque foram dias incrivelmente bons ou porque estávamos cansados de tanta correria e de toda a rotina que a vida escolar nos exige. Mas agora já estamos de volta com todos os nossos afazeres. Pais e filhos. 

Entrar em férias é quela ansiedade. Queremos planejar e realizar muito e nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que desejamos. Mas se a diversão e o descanso fizeram parte dos dias livres da criançada, significa que foram férias proveitosas. 

Nós optamos por passeios curtos, próximos da cidade em que moramos, e muitos encontros com os amigos. Dessa forma, conseguimos aproveitar ao máximo para descansar da correria. As crianças nunca acham o suficiente e, na primeira semana de aulas, reclamam dos horários, das exigências, das tarefas... E principalmente, das regras com os eletrônicos. Sim, porque a coisa estava um tanto liberada. Agora é hora de focar nos estudos e deixar os joguinhos para os fins de semana. 

E para dar conta do recado, voltamos a contar com a ajuda das agendas, quadros de avisos, planilhas de horários x tarefas... E não é que dá certo? Logo, logo todos estão organizados. Se você ainda está em marcha lenta, não se preocupe que a coisa anda. Basta não desanimar e manter a disciplina. 

Se precisar de ajuda, conte com a nossa planilha de rotina, disponíveis nesses posts: 

Ou imprima e monte um quadro com os horários e tarefas disponível nesse post.



 Gostou? Compartilhe!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário