terça-feira, 12 de julho de 2016

Férias escolares... Não se desespere. Aproveite!

Crianças em férias pode ser sinônimo de dor de cabeça para você? Não se desespere, porque há momentos em que todos nós ficamos um tanto exaustos buscando atividades para os filhos, mas férias escolares deve ser sinônimo de descanso de toda aquela correria diária de horários, lições, atividades extras, provas... 

O QUE FAZER NAS FERIAS ESCOLARESFérias escolares são importantes para que nossos filhos recarreguem as baterias para enfrentar o próximo semestre. E eles ficam tão felizes. 

Se a família for fazer aquela viagem especial é hora de aproveitar ao máximo tudo que foi tão planejado. Curta cada minuto e procure não pensar no dia seguinte. Apenas aproveite o lugar, os passeios, a diversão, a culinária e a companhia das pessoas. 

Agora, se as férias não contemplar uma grande viagem, tente fazer passeios curtinhos, próximos da sua cidade. Basta uma busca na web que você encontra várias opções acessíveis e lugares que talvez vocês ainda não conheçam. Lugares que talvez tenham sido tema da aula de história do seu estado. E o que é interessante pode ser muito divertido!
E se "ficar em casa" for a opção da família, não diminua a importância dessas férias. Passeios pela cidade, praticar esporte e andar de bicicleta no parque, fazer um piquenique, ir ao cinema, reunir e visitar amigos e familiares pode ser uma diversão. Tudo depende da forma como encaramos esses momentos. Em casa podemos fazer sessão de cinema, comidas gostosas, campeonato com os jogos preferidos, festa do pijama... Tudo que normalmente não podemos fazer com frequência quando as crianças estão em período escolar. 

Se puder contar com a ajuda e criatividade de outros pais, una-se a eles. Grupos de amigos com os mesmos interesses são ótimos parceiros para nos ajudar a criar roteiros de férias interessantes para pais e filhos. 

Nessas férias nossa programação tem envolvido a família e amigos sem nenhum gasto excessivo e com viagens curtas, próximas da nossa cidade. Um encontro em nossa casa que reúna algumas mães para um café da tarde, um happy hour ou um almoço de fim de semana com pais e amiguinhos já é uma diversão para nossos filhos. Impressionante como as crianças gostam desse equilíbrio. Uma forma de diminuir aquela correria de sempre. 

E você, preparada (o)? Já planejou algo? 

Quer ideias para as férias? Busque aqui no blog por "brincadeiras".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário