segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Socorro! Quando as férias escolares acabam?

QUANDO AS FERIAS ACABAM?
Férias é mesmo uma delícia. Podemos dormir e acordar mais tarde, passear, comer comidinhas diferentes, encontrar os amigos, conhecer lugares bacanas, ver muita tevê, brincar, correr, nadar, viajar... Podemos até não fazer nada. 

Não por muito tempo! Sim porque quem disse que criança fica sem fazer nada? Quem disse que mãe fica sem fazer nada? 

Nós já estamos em férias há muito tempo. Tempo suficiente para ter experimentado inúmeras brincadeiras, passeios, comidinhas... Revisitamos alguns lugares, conhecido outros. Encontramos amigos, brincamos, corremos, nadamos muuuuito... e assistimos muita tevê. Chegamos ao fim das férias com a sensação de cansaço com tantas atividades e tempo livre. 

E vai dizer que você não se sente assim também? Quem tem filhos sabe que estar em férias escolares exige dos pais enorme paciência, criatividade, dedicação e recursos. Tem momentos em que parece que vamos enlouquecer. Aí você liga para aquela boa e velha amiga e descobre que ela também está com os nervos a flor da pele. Nem o pai, os avós e tios, escapam de algum tipo de esgotamento. É preciso tirar férias das férias. Mas quem pode? Eu não! Então o jeito é tomar fôlego. 

O famoso "Volta às aulas" um dia chega e aí... Aí vamos reclamar da correria dos horários, de preparar ou definir o lanche, de levar na natação, no balé, no futebol, no inglês, na aula de piano... De cobrar as lições, de fazer dormir a acordar cedo... Vamos ter muito do que reclamar. Por isso, aproveite seus últimos dias de folga com seus filhos. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário