quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Quer espaço no quarto das crianças? Aposte nos beliches!

Aliar a estética, a funcionalidade e o conforto não é uma tarefa  fácil quando o assunto é decoração. O mercado oferece uma infinidade de móveis e objetos para compor cada ambiente da nossa casa, mas nem sempre o que gostamos cabe no ambiente a ser decorado ou reformado.

Com o quarto dos filhos não é diferente. Principalmente quando é preciso acomodar mais de morador num mesmo ambiente. Para não se perder nesse empreitada, siga algumas dicas que pesquisamos pra você:

1. Não compre ou mande fazer nada sem planejamento. Contar com um profissional é bom para ajudar com as medidas. Seja um arquiteto, decorador ou consultor de uma boa loja de móveis.

2. Defina os móveis principais (cama, guarda roupa e escrivaninha) para saber quanto espaço sobrará no ambiente. 

3. Definido os móveis principais, pense nas possibilidades de incluir nichos, prateleiras, revisteiros, gaveteiros, baús, cadeiras, bancos, pufs...... Esses objetos tanto podem entulhar o quarto quanto podem trazer funcionalidade. 

4. Aposte nos beliches! Planejados ou prontos ajudam a maximizar os espaços e as crianças adoram!

5. Sob as camas fica fácil colocar uma bicama, gaveteiros ou organizadores para calçados ou brinquedos. 

6. Paredes com papéis, cores personalizadas e até adesivos ajudam a dar o tom para o ambiente. 

7. Luminárias, colchas, almofadas e poster traduzem a personalidade dos moradores. 

8. Escolhendo móveis retos e cores neutras, é possível unir num só quarto menino e menina. Deixe para os objetos pessoais a função de demarcar o ambiente. 

9. Apesar de tudo está tão caro, o design está para todos. É possível montar um ambiente bacana gastando menos do que você imagina. Não dá para fazer planejado, aposte no móvel pronto. O laqueado é bonito, mas está pesando no orçamento final, opte por uma madeira em cor natural e deixe as cores para a parede e objetos de decoração. 

10. Nem sempre o que está nas revistas cabe em nosso orçamento. Então, não deixe de ser fiel ao que pode bancar. Use a criatividade, recicle e reutilize. Use as imagens como inspiração para o seu projeto. E sucesso!

  

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário