sexta-feira, 25 de setembro de 2015

8 Dicas para você receber amigos em casa.

Tem coisa melhor que receber amigos em casa? Nós adoramos!

Então, se você é como nós, veja as dicas que temos para fazer uma recepção para crianças, para as amigas da mamãe e por que não, para os amigos do papai? Sim, recepção para todos!

Não espere apenas por datas comemorativas, como Aniversários, Natal, Páscoa e Ano Novo para abrir as portas da sua casa. Podemos e devemos celebrar sempre. Isso pode ser de forma simples. Porque a sofisticação hoje está na simplicidade. E você pode ser a anfitriã perfeita. Basta se organizar com alguns detalhes.

Em qualquer uma das ocasiões organização em primeiro lugar. Siga algumas dicas:

Imagem
1. Reserve dia e horário da recepção. 
2. Formalize através de um convite. Hoje tudo vai bem pelas redes sociais. Aproveite essa facilidade.
3. Tem que ter hora para acabar? Informe no convite. 
4. O que pretende servir? Bebida, comida...
5. Como pretende servir? Se puder contar com a ajuda de alguém pode investir num jantar, mas se estiver sozinha no comando, aposte nas comidinhas finger food, que são fáceis de servir e são deliciosas. 
6. Decore a casa de acordo com a ocasião. Flores para os adultos, balões para as crianças... Use a imaginação. 
7. Se a recepção for para as crianças, pense como elas vão se entreter, brincar, se divertir. Já se o encontro for para adultos, pense na música ou num show para assistir na tevê e deixe o papo rolar. 
8. Vai oferecer algo de lembrança? Hoje muitas pessoas gostam de dar algo para os amigos levarem para casa. Pode ser um saquinho de biscoitinhos para as crianças, pode ser um potinho de geleia para as amigas ou um antepasto para os amigos. Um charme!

Recentemente presenteamos o papai com uma festa de aniversário bem intimista. Alguns amigos para curtir um happy hour. Providenciamos as entradinhas, o prato principal e as bebidas preferidas... Com a evento Rock in Rio sendo transmitido ao vivo, dá pra imaginar que os amigos do papai adoraram um momento tipo "papo de boteco", sem mulheres, sem crianças. E foi mesmo muito bacana. Afinal, quem não gosta de um momento com os amigos? 

Então, vamos lá! Prepare sua recepção também. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário