segunda-feira, 20 de julho de 2015

O que passa dentro da nossa cabeça?

FILME DA PIXAR
Isso é o que propõe o mais recente filme da Pixar: Divertida Mente. Famosa por apresentar brinquedos, robôs e monstros com sentimentos, agora chegou a vez de nos fazer pensar sobre nossos próprios sentimentos. Os sentimentos dos bebês, das crianças, dos adolescentes... Os sentimentos dos adultos. 

Riley, uma garotinha divertida de 11 anos, enfrenta mudanças importantes na sua vida quando seus pais decidem mudar de cidade. Dentro do cérebro da menina convivem diferentes emoções como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. Por mais que os diferentes sentimentos sejam organizados dentro da cabeça de Riley, a mudança de escola faz com que esses sentimentos se misturem, causando muitos transtornos e mostrando o que pode acontecer em nosso subconsciente.



Divertida Mente aborda com graça e emoção, que sentimentos como a raiva podem nos mover, que o medo também nos protege e que a tristeza pode nos levar a alegria. Sim! Precisamos vivenciar tudo para formar nosso estoque de memórias. Tudo que vivemos formam pequenas memórias, boas e ruins, e todas juntas, um grande estoque de registros para a vida. 

Agradando crianças e adultos, o filme mostra aos pequenos que somos normais, apesar dos sentimentos negativos e aos adultos o quanto podemos contribuir para a construção de memórias importantes na vida das crianças. Um estoque de memórias formam ilhas importantes na vida e uma dessas ilha é a família. Turbilhões podem abalar a ilha da família, mas se ela for sólida, ajudará a enfrentar qualquer dificuldade e podem reconstruir basicamente tudo. 

Afeto, confiança e respeito às diferentes fases da vida junto com os valores da família formam a criança para o futuro. Nós acreditamos nisso, e você?

Se você ainda não assistiu Divertida Mente, assista ao trailer e se encante com a história. Uma ótima programação para as férias. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário