terça-feira, 21 de julho de 2015

Gastando muito nas férias?

PORTAL MEU BOLSO FELIZ
Não é só você que sente que os gastos estão nas alturas. Tudo está realmente mais caro. Viajando ou ficando na cidade, qualquer saidinha com os filhos leva os gastos mensais para o alto. Transporte, hotel, restaurante, cinema, shopping... São os campeões dos gastos. Mas como driblar os altos valores e permitir que a família aproveite esse momento tão importante?
Planejando, controlando e sendo muito criativo!

Segundo o site Meu Bolso Feliz, um levantamento da FGV comparou os preços dos produtos e serviços mais procurados nas férias no mês de julho em relação ao mesmo período de 2014. Viagens de avião, shows e até o sorvete estão mais caros.

Então, se está gastando demais, converse com seus filhos. De nada adianta proporcionar passeios e gastos fora do orçamento e ficar preocupado em como cobrir as despesas. Por isso o diálogo é tão importante. Durante a conversa, evite comparações com outras crianças e não entre nessa você também. É preciso ter os pés nos chão e aproveitar aquilo que se pode pagar. Isso é um grande aprendizado para todos. 

Dentro do que a família pode bancar, busque programações culturais na cidade, museus, parques, piquenique... Organize, com outras mães, uma tarde na casa dos amigos, noite do pijama, sessão cinema, refeições com outras famílias onde cada um leva um prato ou dividem as despesas também são animados e mais em conta. Tudo isso pode ocupar, de forma divertida, os dias de férias, mantendo os custos no limite de cada um.

O que as crianças mais querem é companhia! Então, relaxe e aproveite momentos simples. 

O portal Meu Bolso Feliz possui uma linguagem simples, consciente e didática. Um inciativa do SPC Brasil e nosso parceiro para falar de finanças. Acesse e confira! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário