sexta-feira, 10 de julho de 2015

Férias escolares. Oba! para as crianças e Ufa! para os pais.

RELAXE NAS FERIAS
É isso mesmo, as crianças estão felizes com a chegada das férias. Tempo de sair da rotina, dormir até mais tarde, comer comidinhas gostosas, ficar com os amigos, brincar e relaxar! Esse é o grande objetivo das férias. Por isso vamos relaxar! 

Mas quem disse que pai e mãe relaxam? Quando não estamos envolvidos em organizar viagens, estamos administrando quem toma conta das crianças enquanto trabalhamos ou estamos definindo atividades para mantê-los ocupados. 

Por que não conseguimos relaxar completamente? 

Porque a vida com filhos exige mesmo da gente. Exige responsabilidade, organização, rotina, disposição... Mas exige alegria e envolvimento nessa fase tão boa e importante da vida. Por isso, por mais que as nossas frequentes preocupações tomem conta dos nossos dias, vamos buscar maneiras de aproveitar os momentos de relaxamento junto com os nossos filhos. 


Se for viajar, prepare tudo do seu jeito, mas quando chegar no destino, aproveite! Faça diferente, Aprecie a viagem e a paisagem, experimente uma comida diferente, mostre às crianças coisas diferentes, vista algo diferente...

Mas se for passar as férias em casa, não deixe que os dias passem despercebidos. Ficar em casa ou passear na cidade em que moramos não significa ter férias menos divertidas. Busque programas em família e com os amigos. Cinema, parque, piquenique, cozinhar, pintar, desenhar, jogar, fotografar... Seja durante o dia, no final do dia e nos finais de semana é possível tornar os momentos em família com cara de férias sim. E quando esse momento chegar, simplesmente relaxe! 

Ufa! Também cansei! 

Quer ideias para as férias? Busque aqui no blog por "brincadeiras".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário