
Pessoalmente preciso de organização para viver e sou praticante de algumas teorias de organização. Dedico tempo diário para colocar as coisas no lugar, adoro um descarte e mantenho a ordem de tudo, utilizando algumas técnicas que desenvolvi. Acredito que quando as coisas não estão bem, parar um tempo e rever objetos, espaços e processos nos ajuda a rever nosso plano de vida.
Mesmo adorando, e praticando o assunto, nunca havia pensado na organização como algo tão profundo quando a abordagem de Mari Kondo. Marie é uma jovem japonesa que desde criança gostava de organizar a casa. Hoje ela atende clientes que desejam colocar a vida em ordem e desenvolveu, com sua prática, o método KonMari que promete transformar a vida das pessoas. Imagem: Pinterest
O método KonMari está no livro, A Mágica da Arrumação, Ed. Sextante, e já vendeu mais de 2 milhões cópias, ocupando o primeiro lugar na lista do The New York Times. Ao ler o livro você pode até pensar (e pensa) que Mari é um tanto quanto neurótica por arrumação. Algumas técnicas que já aplicou durante suas experiências em organização chegam a ser questionáveis, como: para reduzir a quantidade de livros em casa, chegou a rasgar as páginas que lhe interessavam e descartou o restante do livro. Como assim?

Como antes de sugerir, gosto de testar, coloquei em prática a teria de Maria Kondo e dediquei um tempo a minha casa olhando os objetos por categoria. E acreditem que até mesmo as pessoas mais organizadas mantém em sua casa e sua vida, coisas desnecessárias. O descarte aqui atingiu o marido e as crianças também e tem sido um sucesso, A casa realmente fica mais leve e os ambientes mais harmoniosos.
E para você, o que significa organização? Experimente dedicar um tempo a esse tema e venha nos contar.
Gostou? Quer ajudar alguém a ter uma vida mais organizada? Então compartilhe nosso post.