quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quer desacelerar? Que tal colorir?

Essa é a nova febre entre milhares de pessoas em todo o mundo. Colorir! O livro Jardim Secreto, de Johanna Basford, publicado no Brasil pela editora Sextante e disponível nas livrarias por cerca de R$ 29, já vendeu mais de 1,4 milhão de cópias. 

Mas como um livro e uma tarefa antiga e simples pode, de uma hora para outra, virar uma mania? É que estamos estressados demais. Isso mesmo! Ser convidado a desacelerar e simplesmente mergulhar no universo das formas e cores é encantador e relaxante. 

Nós adquirimos o livro assim que ele foi lançado. No dia seguinte a compra identificamos diversas pessoas da família e amigos que adorariam ter um exemplar para pintar. Já presenteamos e acertamos em cheio. 

Constatar que milhares de pessoas, entre crianças, jovens e adultos estão precisando de ferramentas para se livrar dos estresses nos faz refletir na vida que estamos levando. Atividades simples, divertidas e relaxantes são esquecidas para dar lugar a uma infinidade de outras atividades complexas e tecnológicas que nos distanciam das pessoas, da natureza e de nós mesmos. Assim como colorir, desenhar, cozinhar, ler, contar histórias, cantar e dançar podem também ser resgatadas. Basta começar!

Se você ainda não conhece o livro, vale a pena conferir. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário