quinta-feira, 19 de março de 2015

Controle financeiro familiar. Vamos aprender?

PARCERIA COM O BLOG MAE BACANA
Meu Bolso Feliz
Você controla seus gastos? Pensa conscientemente quando consome? Faz reservas financeiras quando possível? A resposta positiva a estas três perguntas seria o ideal para uma boa saúde financeira, porém ao passar pelo supermercado, feira, posto de gasolina... Matricular os filhos na escola e nas atividades extraescolares... Ir ao restaurante ou cinema e receber as contas de água, luz, condomínio, IPTU, dentre tantas outras, reparamos que estão nos cobrando mais por produtos e serviços. É a inflação tirando o nosso sono. Se organizar as finanças já era importante, em tempos de inflação tornou-se imprescindível. Os nossos ganhos não estão aumentando no mesmo ritmo dos demais preços. 

Então, precisamos nos organizar. Mas como fazer isso? Por onde podemos começar? O portal financeiro Meu Bolso Feliz pode ajudar nessa empreitada. Numa iniciativa do SPC Brasil, o portal tem como objetivo mostrar às famíliase às pessoas em geral a importância da educação financeira, do planejamento doméstico e da relação saudável com o dinheiro. 

Como o Mãe bacana adora dicas de organização, não podemos deixar as finanças fora dos nossos assuntos. Por isso nos tornamos parceiros do portal Meu Bolso Feliz para trazer as melhores informações sobre educação financeira. Com uma linguagem simples, consciente e didática, um conteúdo amplo, mas de fácil entendimento, o portal disponibiliza ferramentas de interatividade para que o usuário possa simular situações de sua própria realidade. 

Se você está precisando de uma orientação para organizar as finanças da sua família, vamos, juntos, aprender a planejar, usar melhor o crédito, consumir de forma consciente, economizar diariamente, fugir das dívidas, investir e até ensinar os filhos a lidar com o dinheiro. 

Gostou? Então compartilhe este e os próximos posts do Mãe bacana sobre finanças para que outras famílias aprendam a cuidar do dinheiro também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário