sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Fim de férias, volta às aulas...

As férias estão chegando ao fim e com ela realmente vem o "recomeçar". Voltamos a rotina de horários, de atividades, de alimentação, de sono. Tudo começa a entrar nos eixos novamente.

Não há como negar que as primeiras semanas são mesmo difíceis. Por mais que seja uma novidade usar o novo material escolar, conhecer as professoras, rever e fazer novos amigos, nos primeiros dias as crianças sentem as exigências e ficam cansadas. O tempo passa, muita coisa muda, mas a nossa organização para retomar esse processo é sempre a mesma. Em 2013 já tratamos desse retorno aqui. Precisamos de organização, um passo de cada vez e muita calma. Assim não fica difícil pra ninguém. Nem para os pequenos, nem para os jovens e nem para nós, os adultos.


Depois de férias longas, intensas e longe de casa, estamos retornando a nossa rotina. Alguns itens já deixamos organizados antes de viajar, o que facilita muito esse retorno. Agora não precisamos nos afobar.  

Se assim como nós você também está retomando a rotina escolar com seus filhos ou vai retomar logo após o Carnaval, desejamos que seu retorno seja tranquilo e que vocês realizem, durante o ano, tudo que desejam. Sempre lembrando que fazer planos é maravilhoso, cumprir objetivos é imprescindível para realizar os planos, mas que recomeçar é sempre possível. Por isso, dê uma chance para você se, durante esse ano, algo não sair conforme o planejado. Mude as estratégias e siga em frente. Isso vale para nós e para as crianças. Precisamos de disciplina, mas dureza.

Bom recomeço!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário