quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Férias - Brincadeiras dentro de casa.

DICAS DE BRINCADEIRAS MAE BACANA
Pensar em férias é pensar em diversão, descanso, comidinhas gostosas... e muito tempo livre. Mas aí a gente sempre pensa: O que fazer com tanto tempo livre?
 
Com a invasão dos eletrônicos em nossas vidas, fica difícil proibir a diversão através dos tablet, videogame, tevê e celulares. Se até os adultos gostam, imagine as crianças? Mas é possível estimular outras brincadeiras e controlar o uso dos equipamentos, quando é preciso passar horas dentro de casa, mesmo durante as férias. Por isso, relacionamos 10 brincadeiras que podem ajudar você a ocupar, de forma divertida e educativa, o tempo livre das crianças quando elas estão dentro de casa. Imagem daqui!
 
  1. Pintura: pintar é sempre uma diversão, em qualquer idade. Utilize papel, madeira, tecido ou tela. Pintar um quadro ou personalizar uma camiseta é muito estimulante.
  2. Desenhar: é muito difícil encontrar uma criança que não goste de desenhar. Para que a brincadeira de férias seja uma novidade, providencie papéis com outras texturas e lápis e canetas de cores diferentes das habituais.
  3. Recorte e colagem: recortar e colar papéis é uma atividade relaxante, que oferece um grande aprendizado de paciência. Selecione papéis coloridos e com estampas e acrescente alguns botões.
  4. Fotografar: fotografar já é uma diversão, incentive a criança a fotografar objetos da casa, brinquedos e plantas. Utilizar o zoom da máquina pode ser muito divertido. Desafie a criança dizendo que vai escolher uma imagem para ser impressa. Veja como brincar de fotógrafo.
  5. Acampar: brincar dentro de uma cabana é mesmo uma aventura. Bastam alguns lençóis e umas amarrações para dar assas a imaginação. E dentro da cabana é possível ler, jogar jogos de tabuleiro, desenhar e até tirar uma soneca. Faça uma cabana também.
  6. Cinema: não apenas ligando a tevê, mas escolhendo um bom filme, fazendo uma pipoca gostosa, criando um clima escurinho para garantir a diversão.
  7. Teatro: Usar fantasia e adereços para criar um cenário lúdico é muito divertido. Estimule as crianças dando um tema ou desafiando-as imaginar onde a história se passa. Quando estiver tudo bem ensaiado, vale a pena filmar para guardar de recordação. Essa brincadeira pode render uma outra que é a produção de um filme.
  8. Supermercado: brincar de supermercado é brincar de empreender. Fazer pensar na montagem de um negócio, os produtos, a organização, os preços e o atendimento. Veja como ajudar a montar um supermercado.
  9. Escritor: Escrever pode ser muito divertido, mesmo nas férias. Mas lógico que tem que ter um desafio. E fazer pequenos livrinhos também é uma boa brincadeira. Ocupa, diverte e ensina. Veja como estimular seu pequeno escritor.
  10. Projetos de montar: existem vários brinquedos em forma de cubos e blocos que permitem desenvolver grande projetos, mas o nosso preferido é o Lego. Seguindo os manuais ou criando seus próprios projetos, estes brinquedos permitem estimular a criatividade, relaxam e ocupam o tempo com qualidade. Veja como pode aproveitar melhor seu Lego.
Gostou? Então, agora vamos pensar em 10 brincadeiras para os melhores dias do verão, os dias de sol. Aguarde!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário