segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Outubro Rosa 2014.


Estamos no mês rosa. O mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Uma campanha para levar informação as mulheres sobre a importância de tomar consciência do seu próprio corpo.

Para se ter uma ideia do sucesso dessa campanha, segundo o Ministério da Saúde, as mamografias feitas no País entre 2011 e 2012 aumentaram 16%, passando de 1.839.411 para 2.139.238. Na faixa que vai dos 50 aos 69 anos, o aumento foi ainda maior: 21%. Por isso não podemos parar. Devemos fazer com que essa campanha cresça com o nosso envolvimento e com o envolvimento de toda a sociedade.

No ano passado abordamos a Campanha do Outubro Rosa aqui e convidamos a todos para se engajar de alguma forma. Participamos da Corrida M5K e este ano convidamos outras mulheres a fazer o mesmo. A renda das inscrições realizadas em Curitiba foram revertidas para o Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em atendimento pediátrico. A corrida M5K é realizada em diversas cidades do mundo e no Brasil em Curitiba, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília.
Campanhas e atividades em grupo fazem com que as pessoas se mobilizem e unam forças para mudar a sua vida e vida de outras pessoas.

Nosso grupo de corrida está crescendo. Nosso objetivo é estar em movimento. Movimento pela saúde. Movimento por grandes campanhas. Movimento pela vida. Participe do Outubro Rosa você também. Previna-se e leve a informação a todas as mulheres que estão ao seu redor.

Quer saber mais? Acesse o site Mulher Consciente. Nele você encontra informações, notícias e vídeos para compartilhar.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. que bacana
    parabéns por essa iniciativa
    temos sim que ser mulheres consciente
    nesse assunto

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Obrigada. Um beijo pra você também.

      Excluir