quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vamos por as Mãos na Massa?

DICA DE LIVRO MAE BACANAAqui em casa todos nós gostamos de estar na cozinha. Digo "nós" porque todos gostam de comer bem, inventar comidinhas ou dar palpites nas refeições, inclusive os meus pequenos chefs.  A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa e permite várias possibilidades. Podemos preparar os alimentos, reunir pessoas, compartilhar conhecimento, contar histórias, ensinar e aprender... E ainda divertir as crianças!

Como gostamos da cozinha também gostamos de novidades que nos aproximem desse universo gastronômico e nada melhor que encontrar livros bacanas que sirvam de inspiração. 
 
O livro "Mãos na Massa" Salgados, do chef Edson Di Fonzo, mostra que as crianças podem se divertir na cozinha com supervisão e orientação de adultos. Para ele as atividades da culinária envolvem desafios quando aprendemos a lidar com utensílios cortantes ou quentes. Para o chef, misturar os ingredientes, separá-los, cortá-los ou mesmo lidar com fogo envolve ações que dependem da coordenação motora fina individual da criança e ajudam no seu desenvolvimento.

Vale conferir!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário