sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Valorize o trabalho artesanal - Catarse Compro de Quem Faz

Já manifestamos aqui o nosso apoio  ao movimento Compro de Quem Faz. Um movimento a favor de artistas e artesãos criativos e independentes de todo Brasil. O projeto tem como objetivo incentivar o sustentável e o local por meio do apoio às pessoas que utilizam a economia criativa como fonte de renda e amam o que fazem.

O Movimento acredita na valorização artesanato brasileiro, no trabalho de pessoas criativas e no trabalho local. Vai na contramão do consumo excessivo, da massificação, dos importados, da exploração de mão-de-obra barata, entre tantos outros temas que causam um impacto negativo na sociedade e no planeta.

E levando adiante esse movimento o CDQF criou a Catarse - Episódios para mudar o mundo. Com o objetivo de alavancar renda para produzir vídeos com artesãos brasileiros e assim, fortalecer o movimento. Esses vídeos serão utilizados como ferramenta do Compro de Quem Faz para disseminar a importância de se comprar de quem faz, fortalecer essa causa, unir e inspirar todos que partilham do mesmo ideal. Os vídeos não têm a finalidade de comercialização de produtos, de artistas, de artesãos ou de qualquer marca. 
 
E para chegar ao valor necessário para essa produção, o CDQF conta com o apoio de artesãos e de pessoas que valorizam o trabalho artesanal, como o Mãe bacana, que está ajudando a divulgar essa ideia. As doações podem ser feitas através da página do CDQF e quem doa pode ganhar desde o registro do seu nome na página dos apoiadores, até um kit com produtos de artesãos.
 
 Veja o vídeo da catarse e faça parte você também!


 
 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário