sexta-feira, 19 de setembro de 2014

+ Crianças estudando - Crianças trabalhando = É da nossa Conta!

Gostamos de debater, apoiar e ajudar a divulgar tudo aquilo que traga benefícios às crianças e adolescentes. Pensar e agir em prol deles é pensar num futuro melhor para todos, não só para as nossas crianças, filhos, sobrinhos e netos. Por isso vamos estar sempre juntos no combate ao trabalho infantil. E já tratamos desse assunto aqui.

A Campanha E da nossa conta! há três anos une forças para que crianças estudem, brinquem e estejam perto da sua família. Em 2014, a campanha deu atenção especial a região Nordeste, mostrando os cenários de trabalho infantil e o trabalho adolescente desprotegido, mas é uma ação nacional. Uma campanha que une forças através da participação de personalidades e ONGs, mas que acredita que o envolvimento da sociedade nos debates é que pode diminuir os índices assustadores em todo o Brasil.
CAMPANHA PARCERIA COM MAE BACANA
Veja como você pode ajudar: 
1. O trabalho infantil nem sempre está aos olhos das autoridades. Então, ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie!
Por telefone: Disque 100. A ligação é gratuita e anônima e denúncia registrada e encaminhada ao órgão responsável.
Pela internet: O Ministério Público do Trabalho recebe denúncias online. Basta fornecer as informações aqui.
Pessoalmente: Através do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Delegacia Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.
 
2. Não compre nada vendido por crianças: crianças nos semáforos, em feiras livres e engraxando sapatos são diferentes formas de trabalho infantil, não contribua com essas práticas. E ao votar, analise se o seu candidato tem propostas para combater o problema. Doe diretamente para mudar essa realidade.
 
3. Utilize as redes sociais para ajudar a campanha. o Promenino oferece uma rede para que os participantes possam debater e compartilhar informações sobre o cenário do trabalho infantil. Divulgue essa ideia pelo Facebook e pelo Twitter
 
4. Contribua com projetos da área, doando parte de seu imposto de renda a projetos sociais da área da infância e adolescência. Veja aqui o que é o fundo e como fazer. Em São Paulo, você pode doar seus créditos da Nota Fiscal Paulista diretamente para instituições e projetos sociais cadastrados.
 
Existem várias formar de combater o trabalho infantil. O que precisamos fazer é não desviar os olhos dessa realidade. O trabalho infantil não garante futuro a ninguém, pelo contrário, trás consequência físicas, psicológicas, educacionais e econômicas para toda a sociedade.
 
 
E então, podemos contar com o seu envolvimento?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário