segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Colcha de Crochê

Uma das melhores coisas quando vamos decorar o quarto dos filhos é a escolha de itens que dão um toque diferente no ambiente. Pode ser uma luminária moderna, uma Puff estampado ou uma cadeira colorida. O que vale é ser original e aí que a "colcha da vovó" cai super bem.  

A decoração atual, assim como a moda, está muito criativa, permitindo que as pessoas misturem diferentes itens até encontrar o seu estilo próprio, e o quarto das crianças é um dos ambientes da casa mais divertidos para apostar em cores, estampas e texturas. Acrescentar a colcha de crochê pode ser um item mágico na decoração.
 
O crochê é um trabalho artesanal que permite criar uma infinidade de desenhos, além de agregar valor afetivo.
Se você possui uma colcha de crochê colorida esquecida no armário é hora de pensar em incorporar essa preciosidade na decoração. Não tem e gostaria de ter uma? Que sabe pode pedir para a avó ou tia querida começar a compor os famosos quadradinhos coloridos e confeccionar uma colcha linda para o quarto das crianças.
 
 
No mercado de armarinhos existe uma enorme variedade de cores e tipos de fios que podem ajudar você a começar um projeto bacana. Quem sabe a mamãe mesmo não se empolga e aprende esse lindo trabalho?
 
  
 
  
  
Um livro bem legal que ensina a compor os quadradinhos é o "200 Quadrados de Crochê" de Jan Eaton - Editora AC. Nele você encontra diversas combinações de cores e desenhos e aprende a fazer os pontos sem mistério. 

Gostou? Então vamos em frente! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário