segunda-feira, 14 de julho de 2014

Férias: começo, meio e fim.

No inverno ou no verão as férias têm um sabor especial e este ano vieram acompanhadas do grande evento Copa do Mundo. Para nós, que residimos em uma das cidades sede do evento, as férias escolares aconteceram exatamente durante esse período e hoje... Chegam ao fim. 
 
Quando estamos em férias tentamos fazer com que os dias sejam diferentes: dormir e despertar mais tarde; dormir juntinho, comer coisas gostosas e fora do cardápio habitual; receber e visitar os amigos, os avós, os tios e os padrinhos, matando a saudade e saindo das regras; viajar por perto ou para longe, conhecendo novos lugar e outras culturas. Curtir as brincadeiras e aproveitar o tempo em família.
Estar em férias exige uma verdadeira "ginástica" para garantir descanso, diversão e relaxamento. Foram muitos os dias de diversão, descanso e vibração... encrencas, cansaço e tristeza. Sim! Nem nas férias nos livramos dos momentos difíceis. Os irmãos brigam, os pais chamam a atenção e a seleção perde o título. Não fomos Hexacampeões, mas tivemos férias incríveis.
 
Amanhã voltamos à rotina e já sinto saudade dos meninos por perto, pedindo para jogar uma partida de futebol, descascar uma manga, estourar uma pipoca,  fazer um curativo, jogar um videogame, preparar um lanchinho, fazer uma massagem, dar um abraço, dormir "juntinho"... Vamos retomar o trabalho, os estudos  e a rotina com a certeza de ter aproveitado o tempo juntos. Planejando e esperando pelas férias de verão!
 
E para você que ainda está em férias, aproveite ao máximo e não deixe escapar nenhuma oportunidade de estar em família. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário