sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia do Escritor - Desperte esse talento no seu filho.

Hoje, 25 de julho, é o dia do escritor. Data escolhida na década de 60 por João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro para homenagear essa grande profissão.

No ano em já perdemos tantos escritores importantes como:  João Ubaldo Ribeiro, Rubens Alves e Ariano Suassuna, mais do lamentar a falta desses grandes nomes, devemos buscar suas obras e seguir alimentando o mundo da escrita e da leitura. Esse é o grande legado que eles nos deixam.

A leitura e a escrita são ferramentas que podem nos transformar. Podem nos tornar pessoas transformadoras. Hoje, devido ao excesso de tecnologias, acreditamos ganhar muito como acesso ilimitado ao mundo virtual, mas precisamos ficar atentos para a qualidade do que estamos consumindo e nunca deixar de perder o contato com os livros.  

Ler é importante para o desenvolvimento do raciocínio. Desenvolve o aspecto crítico estimula a criatividade. A leitura é a única forma de nos levar numa viagem pelo mundo sem sair do lugar. Por isso convidamos você a despertar o escritor que pode estar escondido dentro de cada crianças e selecionamos algumas formas de estimular a leitura e a escrita para ajudar você nessa tarefa tão prazerosa. Propostas que podem atender você onde quer que esteja ou servir de inspiração para buscar algo parecido na sua cidade.
 
Educar para Crescer - Um portar de educação com dicas incríveis para auxiliar pais e educadores.
 
Histórias Geniais - Oferece livros personalizados, onde a criança é a protagonista da história e tem seu nome impresso em todas as páginas, juntamente com seus amigos ou parentes e cidade onde mora. Com direito a dedicatória. O livro personalizado incentiva a leitura, aumenta a auto estima e a concentração da criança.

Letrinhas - O Letrinhas propõe desenvolver o raciocínio e a criatividade de forma a efetivar, na estrutura educacional, o princípio básico de que: “Penso, logo existo”. (René Descartes). Um dos projetos é o "Escrevendo meu primeiro livro" que incentiva pequenos escritores. A criança tem 2 meses de aulas de redação e ilustração e o dia de autógrafos onde irá lançar seu livro. O pacote vem com 10 exemplares de seu livro e um e-book.
 
Leiturinha - Um site que oferece, através de uma assinatura, livros indicados à idade de cada criança. Basta fazer a assinatura que a equipe seleciona os livros e envia para a sua casa. 
 
 
Nossa homenagem a eles, que representam tantos outros. Obrigada!
 
Gostou? Então aproveite junto com seu filho a magia das palavras e viva boas histórias! 
 
 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Dizem que educação vem de casa e do berço é verdade muito importante despertar o hábito da leitura desde cedo.
    Adorei esse cantinho aqui e já estou seguindo.
    Quero te convidar para participar do sorteio no meu blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina! Que bom ter você aqui. Já fui lá e deixei meu registro. Um grande beijo

      Excluir