quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como organizar a garagem, box ou depósito.

dicas de organização mae bacanaCasa que é casa tem as suas tralhas" não é mesmo? Segundo o dicionário, tralhas são objetos que que não servem pra nada e só atrapalham. E se tem um lugar da casa com tralhas é a garagem ou o bom e velho depósito chamado "quartinho". 
 
Não é fácil se ver livre das tralhas quando os cômodos diminuem e o acúmulo de objetos aumenta. Não existe mágica, mas dicas, ideias e acessórios que podem ajudar a manter as tralhas no devido lugar.

Foi pensando em dar um jeito na nossa garagem que encontramos essas imagens inspiradoras que podem ajudar você na hora de por tudo no devido lugar. Quando buscamos ideias para resolver nosso problema, acabamos percebendo que temos na verdade muito mais itens que, se guardados de forma diferente, podem maximizar espaços perdidos. 

Fazendo o uso de armários, painéis, ganchos, cestos e prateleiras é possível ganhar esses espaços. É preciso algum investimento de tempo e dinheiro, mas quando bem planejado pode executado em etapas.

Se você também quer dar uma organizada nas tralhas das sua casa, siga as etapas que definimos aqui em casa: 

1. Em toda organização, defina o que vai manter e o que vai descartar ou doar. Adquirimos bicicletas novas e ainda não as penduramos, mas já doamos as bicicletas antigas. Desapegue você também!

2. Depois decida onde vai manter os objetos: bicicletas, patinete, capacetes, patins, bolas, cadeiras de praia, guarda-sol, ferramentas e material de jardinagem, se esse for o seu caso.

3. Defina um projeto de melhoria: prateleiras, ganchos, cestos, caixas organizadoras, aramados, painéis... e onde serão posicionados.

4. Se puder adquirir de uma só vez ótimo! Faça a compra e defina quem vai executar. Não sendo o maridão, chame seu "marido de aluguel" e mãos à obra! Se não puder comprar tudo de uma única vez, vá comprando aos poucos. Um dia resolva as bicicletas, depois as bolas, depois as ferramentas e assim por diante. O importante é conseguir deixar do jeito que você gosta.

Muitas vezes, deixar tudo a mostra pode ser uma forma de manter organizado.
Painéis, mão-francesa, prateleiras e ganchos são facilmente encontrados em lojas especializadas em marcenaria ou móveis para lojistas.
Uma forma de modificar a altura, largura e profundidade sem precisar refazer os móveis.
Basta montar um novo layout que tudo se adapta.

Por aqui bicicletas, patinetes, bolas e luvas de futebol estão sempre espalhados pela garagem. Chegou a hora de dar um jeito nisso. Então vamos começar a organização.
 
Gostou? Então programe a sua organização também!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário