sexta-feira, 6 de junho de 2014

Livro "Socorro! Meu Filho Come Mal"

DICAS DE LEITURA MAE BACANAInspirado na série do canal GNT, "Socorro! Meu filho come mal", este livro é um guia prático para a alimentação infantil. De forma saudável e divertida, as autoras, Gabriela Kapim e Ana Abreu, traçaram um plano de ação para ajudar os pais na boa alimentação dos seus filhos. 

O livro revela que na verdade não existem segredos para fazer as crianças se alimentarem de forma saudável e sem traumas. Dentre os dez mandamentos da boa alimentação infantil, que estão bem no início do livro, o primeiro deles prega que alimentação é acima de tudo um gesto de cuidado e carinho.  Os mandamentos mostram que o que atrapalha a boa alimentação é a falta de disciplina em seguir os outros nove mandamentos, principalmente permitindo distrações durante as refeições. 
DICA DE RECEITA INFANTIL DO BLOG MAE BACANA
Além dos mandamentos, o livro conta com histórias, atividades e receitas simples e nutritivas que podem ajudar a sua família a adotar hábitos alimentares mais saudáveis.

Por aqui não temos muitos problemas com a alimentação, mas acreditamos que sempre existe algo a melhorar, como a ingestão de água e o controle de sucos industrializados e guloseimas. Para ter uma ideia do quanto as dicas fazem sucesso aqui em casa, os meninos ficaram "loucos" com a nova aquisição e já começaram a fazer algumas atividades. E eu, que adoro uma cozinha, já selecionei os ingredientes para fazer a primeira receita. Hoje vamos ter muffin de espinafre com muçarela.
 
E você, tem  dificuldades com alimentação dos seus filhos?
Comentários
2 Comentários

2 comentários: