quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa de São João

Mesmo curtindo a Copa do Mundo, não podemos esquecer das nossas tradicionais festas juninas. O friozinho combina com comidas típicas do mês de junho e nos convida a reunir família e amigos. E para os adeptos da praticidade, os festejos de São João são um prato cheio para não ter muito trabalho. A maioria das comidas são muito rápidas e fáceis de preparar, como milho, pipoca, quentão... Algumas inclusive já vem prontas, como os doces e paçocas. O que pode dar o toque diferente é a sua decoração. Aposte em papéis, retalhos e fitas coloridas que tudo ficará perfeito. 
DICAS DE FESTA DE SÃO JOÃO
E não pense que festa junina só vale se for grande, ao ar livre e com fogueira. Dentro de casa é possível fazer uma festinha com muito charme e muito calor humano. Veja essa dica de decoração e comidas para uma festa num apartamento da Revista Casa e Comida. Além das dicas de decoração, têm também receitinhas de quentão e cangica com amendoim.
DICAS DE FESTA DE SÃO JOÃO
Casa e Comida
E se as crianças gostam de quentão, que tal preparar um especialmente para elas? O site Tudo Gostoso tem uma receita bem simples de quentão para que ninguém precise dizer "não" na hora de saborear essa bebida calorosa.

Ingredientes:
1 garrafa de 500 ml de suco de uva 
3 garrafas de 500 ml de água
500 g de açúcar
100 g de gengibre
Canela em pau (a gosto)
10 g de cravo
2 limões em rodelas

Modo de preparo:
Coloque o suco, a água e o açúcar em uma panela e deixe aquecendo. Depois faça um sache com o cravo, o gengibre, a canela e o limão, usando um tecido de algodão e coloque dentro da panela. (Pode ser um pano de prato limpo ) Assim que levantar fervura, cerca de 10 minutos e está pronto o quentão.  

Veja outras ideias de decoração e comidinhas que selecionamos aqui.

Gostou? Então prepare a sua festa. Reúna seus amigos e compartilhe essa ideia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário