segunda-feira, 9 de junho de 2014

Celebre o Brasil! Mude o futuro com o seu voto.

O futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo. Não exige tipo físico, o indivíduo pode ser magro, forte, alto ou baixo... Pode ser jogado em praticamente qualquer lugar, no campo de terra batida ou num gramado verdinho. Está presente em todas as classes sociais, dos grandes centros as periferias.  Para ser um craque da bola, não é preciso muito investimento, se joga de chuteira, de chinelo, de pés descalços. O futebol está aqui e do outro lado do mundo.

#protestomaterno Copa do Mundo
#protestomaterno
 
Num vídeo exibido pela da Folha de São Paulo, alguns colunistas comentam os motivos que fundamentam a paixão nacional por futebol e um dos argumentos que melhor resume essa paixão é o do colunista Luiz Felipe Pondé: "Um povo gosta daquilo que lhe é cotidiano... E o futebol dá sentido ao cotidiano...". O futebol está no nosso dia a dia e é difícil não se apaixonar por ele. Por mais que você resista ao esporte, quando vê a seleção Brasileira entrar em campo, sente um orgulho enorme em ser brasileiro, mesmo num momento em que nossa crença no Brasil esteja tão abalada. 

O futebol envolve  dinheiro, rivalidade e violência. Pontos negativos que precisam ser trabalhados frequentemente para que o esporte mantenha o título de democrático. Porém, sabendo aproveitar o que a modalidade tem de melhor, podemos mudar a vida de milhares de crianças e jovens e transformar comunidades, cidades e regiões. Não precisamos, e não devemos, depender do futebol, mas podemos usar o esporte como elemento transformador.
 
Por isso, se você é um dos brasileiros que está entristecido com o que poderíamos ter realizado com a grande oportunidade de sediar uma Copa do Mundo, coloque a sua tristeza e decepção exatamente onde ela deve estar: nas urnas. Viva esse momento, receba bem os turistas,  brinque e sinta a vibração entre as pessoas. Sinta orgulho das nossas qualidades, não aceite os nossos defeitos, lute pela mudança, mas não desista do Brasil. Faça isso por nossas crianças.  Vote consciente. Juntos, podemos mudar o rumo do País.
 
E você, como vai celebrar o Brasil?
 
Leia também:
Projetos Sociais
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gisa,
    também espero que o brasileiro veja a política do mesmo jeito empolgado com que torce pela seleção... e que isso vá além das urnas, acompanhando os detentores de mandato, mesmo aqueles que não elegeu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marusia! Não vale dizer que não ligamos, não gostamos ou não entendemos de política. É isso mesmo. É preciso responsabilidade de cada um de nós. Um grande beijo

      Excluir