segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pedofilia - Não feche os olhos para isso.

Pedofilia é crime! Imagine que uma criança ou adolescente pode, neste momento, estar sendo vítima de um crime que deixa danos irreparáveis? Por isso, não feche os olhos e faça a sua parte. Ajude a conscientizar e a combater esse problema.  
 
BLOGAGEM COLETIVA MAE BACANA
É isso que o projeto "Pedofilia: não feche os olhos para isso" procura fazer: conscientizar os internautas para a importância de denunciar casos de abusos sexuais. Uma iniciativa do Instituto ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos -  tem como missão conscientizar a sociedade sobre o seu papel na vigilância e no combate à pedofilia. Por meio da disseminação de informações, o projeto busca incentivar a denúncia, colaborando assim para a queda das estatísticas referentes à pedofilia no Brasil.
 
BLOGAGEM COLETIVA MAE BACANA
 
Criado em maio de 2012, o projeto conta com uma página nas redes sociais que traz orientações e incentiva a denúncia por meio dos órgãos competentes. Para saber mais, acesse Campanha contra Pedofilia.
Cláudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC, lembra que "de acordo com dados divulgados pela Polícia Federal à imprensa nacional, em 2013 foram realizadas mais de 80 mil denúncias em todo o Brasil. Desse total, 134 resultaram em prisão em flagrante, o dobro do registrado no mesmo período de 2012". Ele destaca que só foi possível dobrar os números de prisões porque a sociedade está cada vez mais empenhada em discutir e denunciar esse tipo de crime. 
Ao contrário do que podemos imaginar, o presidente do instituto acredita que com a internet ficou mais fácil, por exemplo, identificar se uma criança está sendo vítima de pedofilia e até mesmo localizar o potencial pedófilo.  
 
Por se tratar de crianças e por se tratar de um crime, nós também estamos juntos nessa causa. Não podemos fechar nossos olhos. É preciso levar a informação, ficar em alerta e denunciar. Só assim podemos livrar milhares de crianças e adolescentes desse grave problema, que deixa sequelas por toda a vida. Na página da Childhood Brasil, você também encontra orientações sobre esse tema e como orientar as crianças e adolescentes sobre o que seria um abuso sexual. Vale a pena ler!

* Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #naofecheosolhos para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário