terça-feira, 27 de maio de 2014

Mãe de corpo e alma!

DICAS MAE BACANA PARA CUIDAR DA ALMA
Imagem
Não é de hoje que sabemos que o nosso estado emocional nos leva a alterações físicas, não é mesmo? O estresse, que envolve o sistema nervoso, hormonal e imunológico, quando permanente, pode nos levar ao encontro de doenças psicológicas, cardíacas, alérgicas e infecciosas. Veja mais detalhes sobre essas doenças emocionais neste artigo da Revista Galileu/Fev2014.
 
Para uma saúde perfeita é preciso "ouvir" e entender os sinais do nosso corpo. Uma mãe estressada e adoecida é tudo que uma família não precisa. Por isso, depois de abordamos o tema mãe fashion e cuidados com o corpo, queremos ajudar você a dar um tempo para cuidar da alma. 

1. Encontre seu limite e respeite-o. Veja o que pode fazer nas 24h do seu dia e não extrapole. Das 24h você precisa descontar as suas merecidas horas de sono. Inclua um tempo para cada coisa e elimine tudo que não faz diferença, que não acrescenta. De nada adianta fazer massagem se você fica conectada ao celular durante as sessões. Menos é mais!
2. Quando for praticar seus exercícios, tente se desligar dos eletrônicos por alguns minutos e mergulhe de cabeça no que estiver praticando. Além dos benefícios para o corpo você beneficiará a mente. Muitas pessoas conseguem meditar e rezar durante a prática dos exercícios. Experimente!

3. Valorize e promova encontros: com o marido ou namorado, com casais de amigos e somente com as amigas. Ficar umas horinhas longe dos filhos relaxa e renova as energias. Cada encontro desses tem um significado e importância para a sua vida. Procure incluir na sua rotina nem que seja uma vez na semana. Se você não pode ir até as amigas, elas podem vir até você. Forme pequenos grupos e aproveite a companhia das pessoas que você gosta. 

4. Pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas é extremamente importante criar o hábito de meditar. Crie seu ritual: dedique alguns minutos, fique em silêncio, feche os olhos, medite, reze... Para meditar, procure ajuda na prática da yoga, em grupos de meditação, leia sobre o assunto e pratique até conseguir. Quem já tem o hábito diz que isso leva tempo e que é preciso paciência. Para rezar, encontre a prática frequentando uma igreja ou templos que tenha a ver com você, com o que acredita lhe fazer bem, leia, busque orações, canções e pratique até aprender.

Na minha opinião, meditar e rezar é o passo mais difícil e mais importante para as mulheres modernas quando o assunto é cuidar da alma. Devido a quantidade de tarefas que realizamos durante o dia, temos uma enorme dificuldade de relaxar, desligar e concentrar. Independente da sua crença ou religião, cuidar da alma é uma forma de encontrar o ponto de equilíbrio e respostas paras muitos questionamentos. 

Quem disse que isso é fácil? Eu mesma estou em processo de criação desse hábito já faz algum tempo. Já consegui muitos progressos e não abro mão do que já conquistei. E você pode fazer o mesmo. Basta vontade e organização.

Nesse mês das mães, pare e pense muito em você. Cuide da sua saúde, do seu corpo e da sua alma. Viva feliz com você mesma e contagie as pessoas com o seu jeito de ser. Seja original!

Se tiver algum segredo para cuidar da alma, conte pra gente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário