quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mãe, cuide do seu corpo.

DICAS DE SAUDE DA MULHER MAE BACANA
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Ser uma mãe dedicada e participativa na vida dos filhos não significa viver em função de tudo e de todos e se descuidar de si própria. Afinal, para estar disposta com toda essa correria da vida moderna é preciso estar bem: bonita por fora e bonita por dentro. Por mais que tenhamos uma dedicação nos cuidados com a beleza, cuidando da roupa, cabelo e maquiagem, não existe produção que sustente um visual quando estamos cansadas ou de mal com o nosso corpo. 

Hoje vamos ajudar você a encontrar uma forma de cuidar do corpo. Por mais que você viva correndo para cima e para baixo, fazendo milhões de tarefas que envolvam o trabalho, a casa e a família, é preciso dar atenção aos sinais que o seu corpo emite. Independente do trabalho que você realize, trabalha fora, em home office, cuida da casa ou viaja, é preciso encontrar um tempo para esses cuidados.

E cuidar do corpo não significa seguir o padrão de beleza estabelecido pelos comerciais de tevê e revistas de moda. Cuidar do corpo significa conhecer, controlar, manter e gostar dele. A comparação com outras mulheres, não aceitar o próprio biótipo e fazer exercícios e dieta sem orientação são os maiores e piores erros que podemos cometer.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar você a dar o primeiro passo.
1. Consulte pelo menos três especialistas: clínico geral, ginecologista e cardiologista. Assim você certamente terá que realizar alguns exames e saberá como andam seus indicadores. Independente dos resultados, você receberá as indicações do que é preciso fazer e quando precisará retornar a cada um deles. 

2. O próximo passo é colocar o corpo para mexer. Com a ajuda profissional, que pode ser a orientação do médico ou de um profissional da educação física, encontre uma atividade que lhe dê prazer. Não adianta malhar horas na academia se você detesta aparelhos de musculação. Talvez uma caminhada diária de meia hora lhe deixe mais feliz e disposta. Se dê o direito de experimentar outras modalidades até encontrar o que gosta.

3. Organize seu dia e conte com a ajuda do marido, da diarista, da babá, da sua mãe, e sua também, para encaixar a atividade física na agenda. Dedique-se!

4. Encontrou o que gosta? Invista em roupas ou acessórios que sirvam de estímulos para a sua atividade. Um bom tênis, uma malha confortável...

5. Contagie outras mães com a sua disposição. Convide uma amiga para experimentar a sua aula, forme uma dupla de corrida, chame para a malhar na academia do condomínio... Se você é daquelas que desiste fácil, pense que a companhia de outra pessoa pode ser mais animado.

6. Mude de atividade, mas nunca deixe de praticar. Se você corre no parque e está chovendo, tente a esteira do condomínio. Se hoje não quer correr, caminhe. A aula que você gosta está lotada, experimente outra. Muitas mulheres descobriram o prazer da atividade física numa aula de Pilates ou no Muay thai. Manter o hábito faz toda a diferença!
Você já faz tudo isso? Parabéns! Precisa de uma forcinha? Então vamos lá! Dê o primeiro passo para ter e manter o corpo que você gosta. Não faça loucuras. Procure aliar a atividade física com uma alimentação saudável. Se for necessário emagrecer, procure a ajuda de um profissional de nutrição e monte um cardápio seguro. Cortar os excessos na alimentação pode fazer a diferença para você e para toda a família. Mesmo para quem adora comer e cozinhar.
Eu sempre fui adepta dos exercícios, mas depois que me tornei mãe, encontrei na corrida os resultados que gostaria e a facilidade que precisava. Já corri no final da tarde e hoje corro logo pela manhã. Quando não estou disposta, alterno com uma caminhada e capricho na alimentação. 
E você, como cuida do seu corpo? Quem sabe a sua dica de rotina pode ajudar outras mães. Compartilhe!

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Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Excelente post! É muito importante cuidar do corpo. Só podemos cuidar do outro quando estamos bem!! Beijos Gisa

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    1. Oi Querida Cecília! Ficamos bem e damos bons exemplos para as crianças. Todos em forma! Beijos

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