terça-feira, 13 de maio de 2014

Mãe com estilo - Roupa, cabelo e maquiagem.

Dicas de estilo para mães mãe bacana
Este mês as mães são o assunto do momento. Lógico! Então, voltamos a falar delas.

Toda mãe é antes de tudo uma mulher, e como toda a mulher, gosta de estar bem vestida. Mas durante, e depois da maternidade, o corpo se transforma. Assistimos diversas mulheres abandonarem seu estilo de vestir por conta das atribuições com os filhos.
Mas saiba que é possível manter o estilo mesmo depois que os filhos chegam. Sabe como? Fazendo adaptações.

Não é preciso deixar de usar decote, brilho, salto e esconder a cintura usando somente roupas largas. Nem é preciso usar a desculpa de que não tem tempo para cuidar dos cabelos ou fazer um make-up básico. É possível manter a elegância sendo mãe sim. 

Já mostramos aqui as peças coringas que podem a compor o guarda roupa de toda mãe. Optar por peças versáteis, que não amassam e que conferem conforto é o melhor proveito que podemos tirar da moda. As camisas, as blusas amplas, as jaquetas e casacos são tops que casam bem com os jeans e as saias, que podem ser finalizados com os acessórios como colares, brincos, lenços e bolsas práticas. 

Dicas de estilo para mães Mãe bacana
Na semana que passada o Canal à cabo GNT apresentou o Especial Mães, no programa Vamos Combinar Seu Estilo, com Mariana Weickert. Neste episódio, a consultora de moda Bia Paes Barros deu dicas preciosas do que podemos aliar estilo e conforto. Vale a pena assistir!

Outra dica bem bacana que encontramos foi a do maquiador Erick Santos em uma matéria no site da Revista Crescer. Para que não quer usar a desculpa de que não tem tempo para cuidar do rosto, ele ensina rapidamente como podemos fazer uma maquiagem para o dia e para noite em pouquíssimo tempo. Basta manter na nécessaire um corretivo, base, pó, lápis, rímel , blush e batom que tudo dá certo.


Se a desculpa for o tempo dedicado aos cabelos, saiba que existem  diversas opções para manter o look.

Para quem tem cabelos compridos, o rabo de cavalo é uma boa saída para os dias em que o cabelo está com cara de sujinho ou não está obedecendo. Prenda-o com um elástico e passe uma mexa do próprio rabo de cavalo ao redor do elástico, prendendo essa mexa com um grampo. Dicas de estilo para mães Mãe bacanaOutra saída é optar pelas tranças. Aquelas despenteadas mesmo. 

Para quem mora em cidades mais quentes os lenços e chapéus Panamá ajudam a montar um visual super fahion. Para quem mora em cidades mais frias, os gorros e chapéus de inverno, conferem um visual europeu. 
 
E como não existe mãe bonita por fora, sem estar bem por dentro, vamos trazer dicas de como podemos fazer para cuidar da saúde do corpo e da alma. Não perca!
 
Gostou? Se você conhece alguém que está precisando de uma forcinha para mudar o visual ou resgatar o seu estilo, compartilhe nosso post. Muitas vezes o que falta é essa forcinha.  
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Gisa!
    Sei que muitas mães com o cansaço do dia a dia, acabam deixando algumas vaidades para segundo plano, mas eu também concordo que é possível sim manter a elegância mesmo sendo mãe. Afinal, se nós nos cuidamos, a tendência é que nossa autoestima melhore e, desde cedo, nossos filhos também aprendam conosco, cuidados com si próprios. Vale ressaltar que ainda beneficia a relação do casal.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa. Isso mesmo! Os filhos percebem e valorizam quando estamos nos sentido bem. Eles gostam de ver as mães bem arrumadas. Vale investir! Beijos

      Excluir