quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia Internacional da Família

Hoje é o Dia Internacional da Família. E para se constituir uma é preciso somente laços de afetividade. Unir pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos... Família que se nasce, família que se ganha. A formação patriarcal antiga sofreu mudanças socioculturais, econômicas e religiosas. Hoje exibem diversos formatos.
HOMENAGEM MAE BACANA AO DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA

É na família que transmitimos os valores morais e sociais, influenciamos o comportamento, promovemos a educação e mantemos os costumes e tradições. Mas do que ter, pertencer a uma família é fundamental para o nosso desenvolvimento, porque nela compartilhamos a afetividade, o amor, a proteção e o respeito que servem de combustíveis para a formação da nossa auto estima. É nela que também aprendemos a "brigar" e a reconciliar.
 
É preciso que a família seja pensada, protegida, garantida e celebrada. É preciso que governo e empresas reflitam sobre a família para criar leis, produtos e serviços. É preciso que nós, cidadãos, pensemos nela quando estivermos diante das urnas e adquirindo um bem ou serviço. É com o nosso voto, nossas decisões e ações que  podemos virar o jogo em busca de um país mais digno para pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos...
 
A família nunca deixará de existir. Nosso desejo é que, independente do formato, ela continue ligando as pessoas, garantindo a formação de cidadãos do bem e ajudando a construir um mundo melhor.
 
Celebre! Um abraço bacana na sua família!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário