terça-feira, 22 de abril de 2014

Um pouco de verde. Vamos cultivar?

Como está o verde aí na sua casa? O verde nos alimentos, o verde dos temperos, o verde das plantas? Saiba que você pode ter o verde mais perto de você cultivando uma horta ou um jardim em sua casa ou apartamento, mesmo que disponha de pouco espaço. Essa é uma forma de aproximar as crianças da natureza, da alimentação mais saudável, dos sabores e aromas e dos cuidados com o planeta.  

Nós aproveitamos o feriado de ontem para regar as plantinhas e dar fim nas ervas daninhas que insistem em invadir o terraço. E esta semana vamos providenciar novas mudas de temperos para incrementar a nossa horta.

Para ajudar você a começar, encontramos um livro bem bacana: O prazer de cultivar - Editora Casa da Palavra, escrito pelos especialistas José Arimateas e Lisandre Figueiredo.

O livro apresenta dicas para quem quer plantar hortas e jardins em casas e apartamentos e acabar com o mito de que natureza não combina com espaços urbanos. Através de tabelas explicativas, os autores ajudam a escolher as hortaliças e solos ideias para cada lugar, indicando a época certa para plantar cada espécie e o tempo de poda e rega de cada uma delas.

Quem sabe assim você pode contagiar as crianças a fazer o mesmo. Casa florida e comidinhas feitas com temperos da sua própria horta tem um sabor todo especial. Aqui você encontra outras dicas e um vídeo bem bacana sobre como montar uma horta. Acesse e confira!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário