sexta-feira, 25 de abril de 2014

Banheiro bacana - Como organizar?

Voltando com as questões de organização da casa, vamos tratar de colocar os banheiros em ordem. Afinal, também são os cômodos que mais utilizamos.
 
Mesmo que a sua casa tenha um ou mais banheiros, é preciso o mínimo de organização. Em alguns lares os banheiros são compartilhados e em outros, cada um possui o seu. Independente disso, organização vale para todos. Cada tem um jeitinho para manter a sua rotina de higiene, mas ela pode ser facilitada com alguns truques de organização.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa.
 
1. Repetindo sempre: em qualquer organização é preciso eliminar tudo aquilo que não usamos.
2. Faça uma limpeza completa no banheiro, incluindo os armários.
3. Depois, determine os produtos e utensílios que devem permanecer e defina um espaço para cada item.
Se o banheiro é somente do casal, defina espaços para os itens de cada um. Maquiagem, cremes, esmaltes... Secador de cabelo e afins... Produtos e utensílios para barbear... Algodão, hastes flexíveis, absorventes, lenços de papel, papel higiênico... Perfumes e primeiros socorros, se esse for o local escolhido para guardar a sua farmacinha. Lembre sempre que a umidade do banheiro pode comprometer os remédios e a claridade os perfumes.
DICAS DE ORGANIZAÇÃO MAE BACANA
Se o banheiro for somente das crianças, defina como será a separação. Os pequenos precisam de espaços para os brinquedos de banho, as meninas precisam de espaço para os enfeites de cabelo... Aposte em prateleiras e organizadores coloridos que ajudam a manter a ordem, transformam e decoram o banheiro.
DICAS DE ORGANIZAÇÃO MAE BACANA
Mas se o banheiro for de uso de toda a família, além de fazer a separação dos itens de cada um e  importante manter os objetos perigosos fora do alcance das crianças como: lâminas de barbear, secador de cabelos, remédios e produtos que possam ser ingeridos ou utilizados pelos menores. Um simples creme clareador da mamãe ou um creme de barbear do papai podem causar danos na pele da criança.
DICAS DE ORGANIZAÇÃO MAE BACANA
 
4. Aposte em cestos, prateleiras, ganchos... Existem no mercado inúmeros utensílios que podem dar uma cara nova para no seu banheiros e ajudar a manter a organização. Porque arrumar é fácil, manter é o mais difícil. Os organizadores devem ser práticos e fáceis de instalar. Mas se você pode investir, abuse de um projeto de arquitetura ou marcenaria que facilite a sua vida no dia a dia. Armários que aproveitam cantinhos perdidos são ótimas opções para manter tudo escondidinho, porém sempre à mão.
 
5. Não deixe a manutenção para o dia seguinte. Crie duas regras: "usou, guardou""todos cooperando". Faça com que todos guardem o que usaram e cooperem para manter a ordem. Os maiores podem perfeitamente pendurar suas toalhas para secar e todos, mesmo ou menores, podem guardar os brinquedinhos nos cestinhos, organizar os potes de shampoo e levar suas roupas para a lavanderia. Ninguém precisa esperar a chegada da diarista no dia seguinte, certo?
 
6. Defina um dia do mês ou semana para reorganizar os banheiros sempre e explique para a sua diarista as novas regras e como gostaria que tudo fosse mantido. Quando a organização vira um hábito, tudo flui.
 
Então, como está a organização dos seus banheiros? Que tal se inspirar e transformar?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário