segunda-feira, 7 de abril de 2014

Área de serviços bacana - Saiba como organizar.

DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE LAVENDERIA MAE BACANA
Imagens
As áreas de serviços e lavanderias de hoje estão cada vez menores, principalmente para quem mora em apartamentos. É comum a ampliação dos espaços de convivência e a diminuição dos ambientes para a realização dos serviços da casa. 
 
Pequena, média ou grade é possível ter uma área de serviços prática e organizada. O primeiro passo é fazer aquilo que fazemos sempre em qualquer ambiente que precise de ordem: eliminar tudo que não tem utilidade e fazer uma limpeza geral.
Veja como tudo pode ficar mais fácil, seguindo alguns passos que praticamos sempre por aqui.

1. Com base no que você precisa guardar na sua área de serviços ou lavanderia, defina armários, prateleiras, ganchos, painéis, mesa de apoio, cestos... O que for preciso para ajudar a manter a ordem. Se puder contar com a ajuda de um profissional de arquitetura, melhor! Caso contrário, procure lojas especializadas em móveis modulados ou lojas de bricolagem, termo francês "bricòláge" que significa à execução de pequenos trabalhos domésticos, sem precisar de um profissional.
 
 
2. É preciso ter: cesto de roupa suja, cesto de roupa limpa, tábua de passar, cabides, vassouras, rodo, varal, baldes, bacias, luvas, panos, grampos de roupa, ferro de passar, aspirador  de pó, material de limpeza... Muitas pessoas guardam ainda a caixa de ferramentas e os utensílios de jardinagem. Se esse for o seu caso, pense neles também.
DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE LAVENDERIA MAE BACANADICAS DE ORGANIZAÇÃO DE LAVENDERIA MAE BACANA

3. Para manter a ordem, defina dias da semana para não haver acúmulo de roupas para lavar e passar. Esses acúmulos são os grandes responsáveis pela bagunça desse espaço. Mesmo que a tarefa não seja realizada por você, mas por uma empregada ou diarista, defina em quais dias da semana a roupa deve ser lavada e passada. Num dia somente as roupas de cama, mesa e banho... No outro as roupas da família. Isso também economiza energia.

4. Frequentemente são lançados inúmeros produtos de limpeza, mas certamente não precisamos de todos eles. Usar poucos produtos e nas quantidades indicadas pelo fabricantes, não só ajudam nos custos do orçamento doméstico, mas evitam excessos nos armários e preservam a nossa saúde. Problemas respiratórios são comuns quando exageramos no uso de substâncias tóxicas e aromas fortes. Escolha um armário alto para guardar esses produtos e nunca faça, ou permita que façam, misturas de produtos e reaproveitamento de embalagens. Isso é perigoso.
 
5. Excessos de baldes, bacias, escovas, vassouras e rodos também atrapalham a organização. Mantenha um para cada função e elimine o que está velho e sem uso. A medida que precisar de um item novo, faça a reposição.
 
A área de serviços é um dos ambientes menos frequentados pelos integrantes da família, e raramente pelas visitas, mas certamente é essencial para ajudar na  manutenção da ordem de toda a casa. Por isso dê atenção a sua e crie um espaço funcional e organizado.
 
Gostou? Se conhece alguém que está precisando dar aquela renovada na área de serviços, compartilhe o nosso post e desafie para uma organização.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário