quinta-feira, 13 de março de 2014

Cozinha bacana - Como organizar a despensa.

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. Nela preparamos os alimentos que vão nutrir o nosso corpo. Para quem é adepto da cozinha terapia, como eu, fica fácil propor uma cozinha equipada e sempre organizada. Mas mesmo quem não é fã da arte de cozinhar, pode manter a ordem e ter tudo sempre à mão. 
DICA DE COMO ORGANIZAR A DESPENSA MAE BACANA
Para isso, você não precisa ter uma despensa propriamente dita. A sua despensa, como a minha, pode ser perfeitamente organizada nos armários da cozinha.

Aqui estão algumas dicas para deixar seus alimentos organizados de um forma bem fácil e prática.  

1. Separe o todos os produtos não perecíveis em dois grupos: fechados e abertos (em uso). 
2. Faça uma limpeza geral nos armários ou dispensa com pano úmido com uma solução de água e vinagre branco. O vinagre branco ajuda a manter os insetos longe dos alimentos e não deixa cheiros depois de alguns minutos.
3. Para os produtos abertos, utilize potes hermeticamente fechados para garantir a qualidade dos alimentos e a ordem. Potes da mesma marca ou modelos garantem aproveitamento de espaços, pois podem ser empilhados. Potes em vidros ou em material transparentes são práticos porque ajudam a visualizar os alimentos com facilidade. Optando por uma mesma marca ou mesmo modelo/tamanho, você aproveita melhor os espaços nas prateleiras.  
DICA MÃE BACANA DE COMO ORGANZIAR A DESPENSA
 Se preferir manter as embalagens originais, use grampos próprios para fechar os saquinhos. 
  
5. Escolha armários e prateleiras diferentes para organizar os alimentos em uso e os fechados. Isso evita a bagunça e a sujeira. Caixas organizadoras podem ajudar a manter os alimentos do mesmo tipo.
 6. Quando for guardar os alimentos fechados, verifique a data de validade de cada item e deixe mais a frente os que estão com a data de validade mais próximas do vencimento. Em uma nova compra, coloque os novos alimentos atrás dos atuais.  
DICA MAE BACANA DE COMO ORGANIZAR A DESPENSA
 Uma despensa organizada garante praticidade e alimentos sempre novos. 
 

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário