
A Rainha das Cores conta a história de uma soberana temperamental que vive em seu mundo sem cor muito triste e solitária. Mas tudo muda com a visita de seus súditos: o azul, o vermelho e o amarelo. Cada cor tem personalidade e retrata diferentes sentimentos como calma, raiva e alegria, criando situações divertidas e inesperadas.
A ilustração traz desenhos com traçados simples, que lembram o desenho infantil, recebendo interferências com giz de cera. A história traz no seu enredo, as cores primárias e secundárias e estimula a linguagem visual e cênica. A Rainha das Cores é de autoria de Jutta Bauer, publicado pela editora Cosac Naify, foi premiado na Alemanha e ganhou uma versão para TV.
Vale a pena conferir e se divertir!
Patricia Reuter
Colaboradora do Mãe bacana
Colaboradora do Mãe bacana
Patrícia Reuter nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Curitiba. Pós-graduada em pedagogia pelo Instituto de Pós-graduação e Extensão, Bacharel em musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, graduada em educação artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Arte Educadora do Colégio Marista Paranaense.