quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O olhar infantil em galerias e museus.

Um ótimo programa para levar as crianças, mesmo as pequenas, é a uma galeria de arte ou museus. Apesar da maioria dos espaços não estarem preparados para crianças, vislumbra-se uma fantástica experiência estética.
 
Esse aí na foto logo abaixo é Pedro Terra de 4 anos, com uma máquina fotográfica nas mãos, registrando algumas obras em exposição na galeria Luciano Martins, em Florianópolis.
 
FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS
 
Por conta da altura, as fotografias tornam-se muito interessantes.
 
FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS

FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS

Na sequência, Lucas Hangai, de 7 anos, apreciando as obras de Beatriz Milhazes no MON - Museu Oscar Niemeyer - em Curitiba e o que ele vê nas suas obras.  
FANTÁSTICA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS
 
 
Desde pequenas, as crianças têm muita facilidade em manusear equipamentos eletrônicos, basta dar oportunidade e pronto. Ficam registrados, com muita sensibilidade, as mais diferentes imagens, em diversos ângulos, e com muita arte. Esse passeio é interessante para todas as idades.
 
Lembrando que a maior parte das galerias e museus permite o registro fotográfico, porém sem o flash.
 
Vamos visitar galerias e passar por essa experiência? 

        Patricia Reuter
Colaboradora do Mãe bacana
 

 
Patrícia Reuter nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Curitiba. Pós-graduada em pedagogia pelo Instituto de Pós-graduação e Extensão, Bacharel em musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, graduada em educação artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Arte Educadora do Colégio Marista Paranaense.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Gisa,
    Tb sou super a favor de levar as crianças para ter contato com o mundo da arte e da cultura em geral desde cedo!!
    Ano passado, logo depois da Helô completar 2 anos, tive uma viagem pra Brasília e fomos ao museu lá.. estava tendo uma exposição dos 70 anos do Gilberto Gil e ela ficou encantada!! Tanto que até chorou pq não queria ir embora!! Eu conto e ngm acredita, mas milha filha chorou pq não queria sair do museu!! rs
    Por ser mais interativo, algumas partes tinha músicas, chamou muito a atenção dela!! E acho que as crianças tem a mente mais aberta para a arte do que nós, adultos!
    Excelente o post, adorei as fotos!!
    Beijos,
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, Uma criança que chora para ficar no museu. Acredito sim e acho o máximo! Se você tiver fotos dessa experiência, mande pra gente. Podemos publicar na fanpage. Obrigada pelo depoimento. Beijos

      Excluir