quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O desenho que virou boneca

Já imaginou um desenho de criança virando um boneco de verdade? Isso é possível unindo a criatividade de uma criança com as mãos habilidosas de uma artesã. Foi isso que fez a Fernanda, mãe da Giulia, de 9 anos. Ao ver o desenho da filha, Fernanda teve a grande ideia de transformar o desenho em boneca de pano.
 
Para criar o desenho Giulia se inspirou nas obras do artista Luciano Martins, a partir das aulas de artes desenvolvidas no seu colégio. Nessa ação, cada aluno juntou as características estudas nas obras do artista com a criatividade individual.
 ARTESANATO A PARTIR DE DESENHO INFANTIL

Para a concretização do sonho, Fernanda procurou uma profissional artesã. Essa transformação surgiu porque foi o primeiro trabalho que Giulia realmente gostou de fazer. Segundo a mãe, ela nunca gostou de desenhar.
  ARTESANATO A PARTIR DE DESENHO INFANTIL
 A ideia de fazer releituras somente como cópias, não agrada tanto quanto releituras com elementos individuais do aluno. Hoje em dia deve-se valorizar a coautoria, que seria a junção das ideias do autor com a do intérprete, tornando qualquer trabalho artístico significativo. Por isso Giulia perdeu o medo de desenhar e começou a produzir mais, sentiu-se apoiada e valorizada por essa iniciativa tão surpreendente da mãe. Ganhou a confiança e uma linda e exclusiva boneca.
 
Parabéns! Que outras mães inspirem-se nessa bela história.
 
Patricia Reuter
 
COLABORADORANO BLOG MAE BACANAPatrícia Reuter nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Curitiba. Pós-graduada em pedagogia pelo Instituto de Pós-graduação e Extensão, Bacharel em musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, graduada em educação artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina e arte educadora do Colégio Marista Paranaense.

E agora, colaboradora no Mãe bacana!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário