sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como customizar o jeans das crianças

O Jeans é, sem dúvida, a peça chave no guarda roupas de toda a família. Pais, mães, meninos e meninas sempre têm o seu jeans favorito, seja pela marca, modelagem ou lavagem, todos ficam tristes quando a peça queridinha não serve mais ou sofre algum dano.

Versátil para compor o visual, o jeans é fácil de customizar. Cortar, rasgar, remendar e enfeitar pode ser a solução para manter a peça no guarda roupas por mais um tempo. A calça do filho mais velho pode servir para o mais novo. A jaqueta pode virar um colete. As barras podem ganhar um colorido em tecido, rendas, fitas... Os bolsos e golas podem ser enfeitados com taxas, pedrinhas,  bordados.... Respingos de tinta e desenhos em estêncil podem ser a solução para criar novas estampas e disfarças manchas.
 
Selecionamos algumas ideias para ajudar você a customizar o jeans da criançada.
 
DICAS MÃEBACANA PARA TRASFORMAR O JEANS
Imagens

E se antes ou depois de decidir o que acrescentar, você ainda pode desgastar o jeans colocando a peça na máquina de lavar depois de fazer alguns rasgos ou cortes. Usando uma faquinha de serra, estilete, lixa ou uma pedra-pome você consegue o efeito desgastado. Com a ajuda de uma pinça pode desfiar a barra pinçando fio a fio. E para um efeito desbotado, na melhor que umas gotinhas de cloro na máquina de lavar.
 
E isso tudo vale para as peças dos adultos também. Tudo é uma questão de estilo... E diversão!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário