quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Celebre o seu dia.

CELEBRE O SEU DIAO ser humano adora uma celebração, seja ela religiosa, esportiva, familiar, política ou de fatos que marcaram a história. Quando temos crianças tudo fica mais intenso. Comemoramos a notícia da gravidez, o nascimento, o batizado, os aniversários, as datas especiais do calendário, as vitórias na escola, as vitórias esportivas. Vamos comemorar a entrada na universidade, a formatura, o primeiro emprego... Celebrar reúne, alegra e reforça os laços entre as pessoas. 
 
 E as mães são peças-chave no ritual da celebração. Difícil não encontrar uma que não se dedique em cada uma dessas etapas da vida dos filhos, principalmente o dia do aniversário. Com festa ou sem festa, elas sempre dão um jeitinho de celebrar. Mas e quando chega o seu dia, você se dá de presente a sua celebração? Nada luxuoso, mas um dia para receber os votos e sentir de verdade a energia vinda das pessoas que são importantes pra você. Receber o café na cama, brindar com a família e amigos, cortar o bolo, apagar umas velinhas, receber abraços e beijos, tirar o dia de folga? Celebrar por mais um ano de vida, por tudo que já viveu e por suas conquistas?

Não deixe que o seu dia especial se perca em meio a tanta dedicação com os filhos, família e trabalho. Faça por eles, mas permita--se! Afinal, quando comemoramos o nosso dia, e tantos outros bons momentos, ensinamos os pequenos que a vida deve ser celebrada sempre, não apenas quando somos crianças.

Hoje tirei o dia para ficar comigo e com a minha família. Celebrei com pequenas coisas e com grandes pessoas. Recebi café na cama, muitos beijos e abraços, mensagens carinhosas... Amigos de perto, amigos de longe. Me dei de presente desacelerar, sair da rotina e simplesmente agradecer por mais um dia. 
 
E você, tem o hábito de celebra seu aniversário?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Realmente não dou importancia para o meu aniversario. Mas dos meus filhos e da minha familia faço bolo e exijo que apagem as velinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe nos próximos isso mude. Você também merece a sua celebração. As crianças adoram cantar parabéns para os pais e avos. Abraços!

      Excluir
  2. Eu sempre faço um bolinho, msm pq minha filha adora "cantar parabéns", acho que faço mais por ela que por mim... rs
    Reflito mais agora nos meus aniversários e não faço grandes festas, só um bolo e geralmente saio para jantar, nada demais!
    Antes que eu me esqueça.. Parabéns Gisa, saúde, paz e felicidades!!
    Beijos,
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! A minha celebração é sempre bem simples, mas nunca deixamos passar em branco. É muito bom! Beijos

      Excluir