quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnaval, a diversão através das fantasias.

Carnaval é uma festa que teve início na Grécia em meados de 600 a 520 a.C. Através do Carnaval os gregos agradeciam aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Foi então que a Igreja Católica adotou a celebração. Durante o Carnaval ocorriam muitos festejos populares e cada cidade inventava as suas brincadeiras. Mas quem inventou de fato as famosas fantasias de Carnaval foram os franceses, no século XIX e Paris foi a cidade que contagiou o mundo com a festa de Carnaval. Cidades como Nice, Toronto, Nova Orleans e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para desenvolver suas festas, mas o Rio de Janeiro levou os desfiles para as cidades de Toronto e Helsinque. 
SIGNIFICADO DAS FANTASIAS
Significado das fantasias
Você pode gostar ou não do Carnaval, mas não pode negar que quando os festejos são levados na medida podem se transformar numa grande diversão. E quem tem crianças sabe que as fantasias são os melhores itens para montar uma boa festa, mesmo que ela seja em casa. Bastam alguns itens que todos se transformam.

As fantasias ajudam a descontrair, divertir e vestir um personagem que gostaríamos de ser, nem que seja por algumas horas. É na infância que usamos as nossas primeiras fantasias, inspirados em príncipes e princesas de fabulosos castelos até super heróis e heroínas das revistas em quadrinhos.
 
Aproveite o feriado prolongado e promova algumas brincadeiras com as crianças. Inventar fantasias com o que temos a mão pode ser até mais divertido do que comprar uma fantasia pronta. Aproveite e bom Carnaval!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário