segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Recordação das férias de verão - Mosaico Mão de Areia

Quem disse que durante as férias de verão não dá pra fazer artesanato e crafts com as crianças? Quando eles cansarem da correria que tal propor umas brincadeiras para crianças  diferentes? Trazemos aqui uma sugestão de craft que eles vão adorar fazer e que vai se transformar em uma bela lembrança das férias. Acompanhe o passo a passo abaixo.

A única coisa que você vai precisar levar da cidade é um punhado de gesso em pó em um saquinho ziploc. Todas as preciosidades que o seu filho encontrar pela praia ficará grudado neste mosaico de tesouros. Talvez seja bom também levar o palitinho de churrasco, mas um improvisado palito de picolé também serve.
DICA OMO E MAE BACANA
Para fazer o Mosaico Mão de Areia você vai precisar de:
  • Tesouros da praia: conchinhas e pedrinhas (nada perecível como algas)
  • Água (pode ser doce ou a do mar)
  • 1 xícara e meia de gesso em pó em saco ziploc
  • Palitinho de churrasco
Como fazer:
 
1. Peça que o seu filho pressione a mão dele em areia compacta, fazendo uma marca de mão de uns 5 cm de profundidade na areia.
2. Preencha a marca da mão com os tesouros que o seu filho encontrou na praia, o lado mais bonito deve ficar voltado para a areia. E ele não deve pressionar os tesouros dentro da areia.
3. Adicione uma xícara de água dentro do saco com gesso, sele bem e sacuda para que misture bem. Cuidadosamente verse o gesso líquido dentro da palma da marca da mão, sobre os tesouros, cobrindo cada item.
4. Utilize o palito de churrasco, ou qualquer outro palito para empurrar o gesso para que entre em todos os dedos da marca da mão. Caso não seja suficiente adicione mais à palma e espalhe em direção aos dedinhos.
5. Coloque o palito submergido uns 5 centímetros no gesso, a outra ponta deve sair pela base da mão, como se a mão fosse um pirulito.
6. Deixe o gesso secar, pelo menos por 30 minutos. Para remover a mãozinha cave a areia ao redor com cuidado, em seguida levante a mão pelo palito. Cuidadosamente envolva a mão em uma toalha para transportá-la.
 
Agora o seu artesanato está pronto! Vocês terão uma bela lembrança das férias na praia! 

Este texto é uma parceria da OMO com o Mãe bacana. Quer mais detalhes? Acesse  OMO e descubra muito mais.
 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótima ideia! Muito criativa! Uma ótima noite!

    www.maternidadenodiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Maria Cecília! Que bom que gostou. Vamos trazer mais ideias para recordarmos o verão com as crianças. Bjs

      Excluir