sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Gêmeos - Uma fascinante experiência

Quem tem gêmeos sabe o quanto essa experiência é fascinante. Desde que você recebe a notícia de que vai dar a luz a mais de um bebê, sua vida nunca mais será a mesma. Um turbilhão de emoções e dificuldades invadem a rotina, não só do casal, mas de toda a família.

No começo as coisas parecem mais difíceis, mas com o tempo tudo começa a se encaixar. Lógico que ter trigêmeos, quadrigêmeos ou quíntuplos não deve ser nada fácil mesmo. Mas mesmo assim, todos encaram a experiência se sentindo um pouquinho  "poderosos" com o feito. Eu, duvido quem não se sente assim. Nós temos gêmeos e no fundo, no fundo, adoramos quando alguém nos pergunta: "São gêmeos?" E em seguida dizem: "Que maravilha!"

MAE BACANA E OS GEMEOS

As curiosidades e histórias sobre gêmeos aumentaram a medida que o número de nascimentos cresceu no Brasil. Foi com esse crescimento que nasceu o site

Vizinhos de Útero, único acervo online dedicado aos gêmeos no Brasil. O site mostra que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico, trazendo depoimentos e fotos, tanto de anônimos quanto de famosos. Criado pela gêmea Jemima Pompeu, o site possui conteúdo especializado e atualizado diariamente.

Segundo o site, ter gêmeos univitelinos ou idênticos nada tem a ver com a genética ou hereditariedade. Os cientistas tentam encontrar algum gene que faz com que um óvulo fertilizado se divida em dois, dando origem aos gêmeos monozigóticos. Isso sugere que bebês idênticos é u milagre, uma ocorrência aleatória. Já no caso de gêmeos bivitelinos é diferente. Segundo estudos a genética está na propensão da mulher em liberar mais de um óvulo de cada vez.
 
E você sabia que mesmo os gêmeos bivitelinos não pulam necessariamente uma geração? Os homens que herdam o “gene gêmeo” não são afetados por ele, mas podem passá-lo para suas filhas, que podem engravidar de gêmeos. Isso significa que posso ter bisnetos gêmeos?

Ter gêmeos é ter uma caixinha de surpresas desde a concepção até a criação, mas é maravilhoso!
 

 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gisa realmente é um turbilhão de emoções, mas para mim a melhor coisa que aconteceu na minha vida :)

    O site da Jemima é maravilhoso, super recomendo

    Tri-beijos Desirée

    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir