segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Férias escolares, diversão e muita roupa suja.

As altas temperaturas do verão juntamente com as férias escolares fazem com que nossos filhos sujem muitas peças de roupa durante um dia normal de brincadeiras. Nós mães modernas sabemos da importância de deixar nossos pequenos se divertirem nessa época tão especial do ano. Para ajudar vocês a limpar as inevitáveis sujeiras que as brincadeiras e jogos causam nas roupas dos nossos filhos, trazemos hoje ótimas dicas de lavagem para combater algumas das manchas mais comuns e difíceis de se retirar:
 PARCERIA OMO E MAE BACANA
1. Manchas de chocolate: o que parece ser uma das manchas mais temidas das mães, é na verdade simples de ser retirada, uma vez que a mancha ainda esteja fresca quando o processo de limpeza começar. Primeiro, retire o excesso de chocolate de forma cuidadosa, evitando que a mancha se espalhe para outras áreas do tecido. Depois, aplique água oxigenada 10 volumes sobre ela e deixe agir por 15 minutos, em seguida lave normalmente. Se você não tiver água oxigenada em mãos, faça uma solução de partes iguais, com água e detergente comum, aplique também por 15 minutos, e depois lave.

2. Manchas de tinta guache: estas são inevitáveis para os pequenos artistas que temos em casa. Você precisará de um sabonete branco comum. Molhe-o e esfregue a mancha por completo. Em seguida, molhe a roupa inteira e esfregue, formando espuma. Deixe a peça de molho por 15 minutos, esfregue novamente e depois lave na máquina ou à mão, com um sabão em pó de sua confiança.

3. Manchas de lama: para os pequenos esportistas, as brincadeiras ao ar livre tão características do verão irão resultar em manchas de lama, principalmente se as brincadeiras ocorrerem em um quintal ou na fazenda. É essencial deixar as manchas de lama secarem primeiro, até que elas estejam completamente sólidas. Em seguida, use uma escova de lavar roupa com cerdas macias para retirar as manchas enrijecidas. Depois, prepare uma vasilha com solução de partes iguais de água e vinagre. Mergulhe a peça de roupa e deixe a solução agir por 20 minutos. Finalmente, lave a roupa normalmente.

4. Manchas de sangue: as mais indesejadas manchas para uma mãe são as manchas de sangue, que às vezes são resultados de pequenos acidentes que nossos pequenos sofrem durante suas animadas brincadeiras. Uma das formas de se retirar manchas de sangue de tecidos é utilizar água oxigenada 10 volumes. Usando um algodão embebido na solução, aperte-o sobre a mancha até que ela desapareça.

Com essas dicas, nós mães podemos ficar tranquilas que as brincadeiras de verão não vão arruinar o guarda-roupa de nossos filhos.
 

Este texto é uma parceria da OMO com o Mãe bacana. Quer mais detalhes? Acesse  OMO e descubra muito mais.  
DICAS PARA RETIRAR MANCHAS
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É muito bom se sujar!! Viva a brincadeira e a sujeira! rsrs
    Beijos!
    www.maternidadenodiva.com

    ResponderExcluir