quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

É chegada a hora da compra do material escolar.

MATERIAL ESCOLAR Todo ano é a mesma coisa. O tamanho da lista de material escolar só aumenta. Quando não aumenta em número de itens aumenta em valores. Por isso é sempre aconselhável se organizar para dar conta do recado.
 
Saber pesquisar antecipadamente, saber pedir um descontinho e manter o foco é tudo para economizar e não enlouquecer. Nós sempre seguimos algumas regrinhas e envolvemos as crianças na organização. E uma das regrinhas mais importantes é saber valorizar o dinheiro. Deixamos que escolham alguns itens para animar o ano letivo, mas sempre fazendo pensar se o que escolhem vale o quanto custa e se é mesmo necessário.

Por aqui demos um break nas férias e compramos quase tudo, ufa! Falta agora encapar os livros. No ano passado apresentamos aqui as nossas dicas para você aproveitar seu tempo e dinheiro nessa empreitada. Esperamos que você também consiga dar conta de tudo sem perder o bom humor, porque não é nada fácil. Além de tudo que você tem para pagar no início do ano, o material escolar entra pesando no orçamento. Esperamos que tudo corra bem!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu lembro da minha época de escola... eu adorava ir com a listinha às lojas para comprar o material! Hoje vejo o quanto meus pais devem ter sofrido... rsrs Como as coisas são caras! Esses dias estava conversando com a mãe de uma menina de 5 anos, e na lista dela tinha 20 lápis grafite. Eu quase engasguei! VINTE? Uma loucura... Nem se menina fosse um polvo usaria esse tanto, né? As escolas perderam a noção de realidade! Enfim... esse é o Brasil =/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Cecília! Eu também me recordo muito bem desses momentos. Minha mãe levava os três filhos. Coitadinha! A única diferença é que não existia esse negócio de personagens da moda. Acho que isso é o que deixa tudo mais caro. E na hora de encapar? Ela ia até de madrugada. Mas algumas escolas abusam sim. Beijos

      Excluir