sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Arte nas férias.

Durante as férias escolares tudo parece diversão, não é mesmo? Porém, manter as crianças ocupadas e desconectadas não é uma tarefa nada fácil. A tecnologia  "rouba" momentos muito importantes da vida dos pequenos e, nesses casos, é preciso mesmo estar presente.  
 
Mãe em tempo integral, mãe em home office e mãe trabalhando fora, as preocupações são as mesmas: opções de atividades para manter as crianças não só ocupadas, mas se divertindo. 

Uma das nossas tarefas preferidas para desconectar é pintar. E isso as crianças podem fazer com a supervisão de qualquer pessoa que esteja cuidando dela. Para as crianças menores, tudo é diversão. Basta um papel, pincel, tintas e pronto! Para as crianças maiores...
 
Bom para as maiores é preciso estimular a brincadeira em torno de uma inspiração ou um projeto. Então, inspirações e projetos é o que não faltam. É só dar a ideia da brincadeira que eles correm em busca de inspirações dos seus artistas preferidos. Aqui  Salvador Dali e Monet já serviram de inspiração em casa e na escola, mas adoram seguir o querido Luciano Martins. Eles estão praticando para sair do papel e ir para a tela. Pratique você um momento de arte na semana. Faz bem para as crianças e para os adultos também. Assista ao vídeo e inspire-se você também. Vai adorar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário