segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Lassi - A vitamina diferente. Vamos fazer?

As férias estão se aproximando, e se você está pensando quais as brincadeiras dentro de casa você vai inventar para as férias do seu filho, talvez este post possa ser inspirador. As vitaminas de frutas podem ser uma boa opção para o verão e podem ser muito divertidas de se fazer com as crianças, principalmente se você trouxer algo de novo nessa brincadeira. E nada melhor do que manter as crianças hidratadas sabendo que elas estão consumindo alimentos saudáveis ao invés de refrigerantes cheios de açúcar. 
PARCERIA OMO E MAE BACANA
Imagem: ampersandyslexia
Aprenda a fazer o famoso  Lassi. Para quem não conhece, o Lassi é uma bebida láctea indiana que leva cardamomo, especiaria pouco conhecida no Brasil que dá um gosto delicioso à bebida. Extremamente popular na Índia, esse drink de verão é proteico e possui propriedades medicinais pelo uso do cardamomo. O popular Lassi é encontrado nas ruas da índia, assim como nossas coxinhas e pães de queijo. Além de ser um momento de diversão na cozinha, você também pode aproveitar este momento para conversar com os seus filhos sobre a cultura indiana.
 
A Receita básica de Lassi que rende dois copos de bebida: 

-  2 copos de iogurte natural, de preferência integrais e sem adição de açúcar. 
-  2 colheres de sopa de mel, ou açúcar mascavo ou branco. 
- 1/2 colher de chá de pó de cardamomo.
- Cubos de gelo

Para preparar o Lassi, adicione todos os ingredientes no liquidificador (com exceção dos cubos de gelo) e bata até que o líquido tenha uma consistência mais macia.

Variações
-  Para fazer um Lassi mais leve você pode adicionar água antes de bater. Iogurtes desnatados também fazem a bebida menos cremosa e mais magra.
-  Na Índia você encontra Lassis doces e outros salgados, que podem incluir cominho, açafrão-da-terra e sal. Para o paladar brasileiro é melhor manter-se nos doces, você pode adicionar outras especiarias à sua vitamina, como canela ou baunilha.
-  Lassi de Manga – adicione uma manga descascada ao liquidificador.
-  Lassi de Banana – duas bananas descascadas e cortadas.
- Lassi de hortelã – adicione um copo de folhas frescas de hortelã e uma colher de chá de suco de limão. O tradicional abacaxi com hortelã também é válido!
- Lassi de abacate – uma fruta madura da estação. Dica: como o abacate já possui (boa) gordura natural você pode optar por um iogurte desnatado sem perder a cremosidade. 

E aí, gostaram da receita? Nós testamos e aprovamos. Teste você também e venha nos contar. 
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