segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feng Shui para a família

Você já parou para pensar quanta energia circula na sua vida, na sua casa, entre a sua família? Quantas vezes tudo parece funcionar bem e quantas vezes tudo parece estar fora dos eixos? Será que não podemos canalizar a energia positiva e neutralizar a negativa?
 
Estas e outras questões sobre energia podem ser respondidas quando aprendemos um pouquinho sobre Feng Shui. Apesar de já ter sido uma moda, a técnica nos ensina que devemos manter nossa casa com boas energias para fortalecer a energia dos que nela vivem e isso não sai de moda.


DICAS DE FENG SHUI PARA FAMILIA
Personare
O Feng Shui é um termo de origem chinesa que significa vento e água. Uma técnica milenar de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e prosperidade para a nossa vida. Essa técnica utiliza uma ferramenta chamada ba-guá para ser aplicado na planta da casa ou num determinado ambiente, identificando as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Identificando essa áreas e fazendo o uso de cores, aromas e objetos, podemos ativar a energia positiva.
Todos os ambientes da nossa casa são importantes para o nosso bem estar. Não adianta ter uma sala organizada e aconchegante se, durante o sono, nosso quarto não nos permite relaxar. Mas algumas dicas básicas de feng shui podem nos ajudar a criar uma boa energia em família.

Para qualquer ambiente:
  • Não manter equipamentos que não funcionam ou objetos quebrados.
  • Eliminar os entulhos de roupas, papéis, revistas e livros. Mantenha o que é lembrança e o que é útil.  
  • Iluminação e ventilação sempre, em todos os ambientes.
  • Não permitir vazamentos nos banheiros, cozinha e área de serviço.
  • Sempre utilizar flores e plantas naturais.
  • Fazer uso de cores relaxantes nas paredes e cores alegres em determinados objetos e móveis.
  • Fazer uso de aromas.
  • Fazer usos dos sons. Sons de fontes de água, mensageiro dos ventos e músicas do seu gosto.

Na sala:
  • A sala é o centro da casa. Nela nos reunimos com a família e com os amigos, por isso é bom manter um ambiente aconchegante criando momentos para encontros e refeições a mesa. Fazer usos das plantas ajuda a neutralizar a energia da TV e dos eletrônicos. Manter fotos e lembrança de momentos em família pela sala ajuda a canalizar boas energias.
Banheiros:
  • O banheiro é o ambiente da casa que representa as finanças. Nele relaxamos e nos renovamos, por isso é bom ter um bom espelho, uma planta com terra e objetos de decoração dourados ou prateados. Manter a tampa do vaso sanitário, ralos e porta do banheiro sempre fechada. O banheiro é o principal ambiente de descarrega energética da casa.
Cozinha:
  • A cozinha é o coração da nossa casa, porque é nela que transformamos o alimento que vai nutrir nosso corpo. Utilizar objetos coloridos é uma boa alternativa para canalizar a energia da fartura. Vasos de flores, vasos de temperos e fruteiras também são indicados. Se o fogão estiver na mesma linha da pia, devemos fazer uso de objetos que neutralizem essa energia. Veja neste vídeo uma ideia bacana de feng shui na cozinha. Vídeo feng shui na cozinha - Bem Simples
Quartos:
  • É no quarto que passamos boa parte do nosso dia. Nele recarregamos a energia para o dia seguinte. Por isso devemos priorizar o relaxamento. Manter TV e equipamentos eletrônicos não ajuda em nada nesse relaxamento, pelo contrário. Outra questão que podemos melhorar é evitar guardar revistas e livros nos quartos.   
Para cada ambiente podemos buscar maneiras diferentes de canalizar e neutralizar energias e é isso que o feng shui faz. Se você quer criar ou melhorar a energia na sua casa, com a sua família, aprenda um pouquinho mais sobre as técnicas de feng shui ou busque ajuda de um profissional. Nós adoramos encontrar dicas para melhorar aqui e ali e acompanhamos muitas delas no Canto do Feng Shui.
  
E você, acredita que podemos fazer a nossa parte criando e melhorando nossos ambientes?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei esse post Gisa!!
    Vou aproveitar e usar as dicas para fazer umas mudanças aqui em casa..
    Beijos!
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que bom que gostou. Faz tempo que venho pesquisando algumas dicas para colocar em prática. Acho que mudar sempre dá resultados. Beijos

      Excluir