segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dicas de apps para as crianças? Aqui tem!

Brincar é  uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Através da brincadeira a criança desenvolve a imaginação e a criatividade, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, a linguagem, o pensamento e  a concentração. 
 
Porém as brincadeiras tradicionais disputam espaço com a tecnologia. As crianças estão cada vez mais ligadas nos aplicativos para tablets e celulares e, sem controle, podem passar horas conectadas. Algumas escolhem inclusive seus próprios joguinhos, acessando muitas vezes conteúdos inadequados para a idade ou que não acrescentam nada para o  seu desenvolvimento.  
  

 
Com bom senso podemos usar a tecnologia a favor da diversão e da educação dos nossos filhos, pesquisando apps bacanas e definindo regras de utilização dos equipamentos.

Quer dicas de apps para as crianças? Aqui tem! O Infantapps é um site criado por pais que também se preocupam com a educação dos seus filhos. Além de fãs de brincadeiras tradicionais como correr, andar de bike, montar Lego e desenhar eles adoram tecnologia. Conhecemos o site buscando apps sobre matemática, inglês e empreendedorismo.

E de tanto pesquisar e testar aplicativos, eles passaram a desenvolver seus próprios apps. O Tobi, por exemplo, é um livro que conta a história de três amigos que se encontram num mundo mágico chamado Torana. Confira!  

 
E você, controla o uso da tecnologia e dos equipamentos? Conte pra gente!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gisa, eu tentei deixar o Dan alheio mas não consegui. Aí descobri uns apps bem bacanas e acabei relaxando. Deixo ele brincar 1 ou 2 vezes ao dia e com tempo determinado. Os livrinhos são ótimos!! Ele ama Os 3 Porquinhos, Pinoquio, Chapeuzinho, Peter Pan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myriam! Acredito muito no equilíbrio pra tudo. Nossos filhos pertencem a outra geração e ir contra a tecnologia acaba se tornando um estresse. Parabéns! Beijos.

      Excluir
  2. Eu passo o dia buscando apps bacanas, instutivas e lúdicas. Ademais de idiomas e estimulação. MAs esse site q vc mandou ajuda e muito. Mas ó, há de sempre equilibrar com a vida "desplugada". Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Também acho. Não podemos deixar as brincadeiras bacanas perderem espaço na vida dos pequenos. Desligar é preciso! Abraços.

      Excluir